skip to Main Content
Eleição Do Novo CGI No Triênio 2018-2021

Sejam todos bem-vindos!

Aqui você irá encontrar todas as informações sobre a composição do CGI (Conselho dos Grupos Integrados), no triênio 2018-2021! Podemos dividir em dois pontos importantes: CANDIDATURA e VOTAÇÃO.

Mas antes, preste atenção a todos os requisitos:


CANDIDATURA

  • O prazo para a candidatura encerra-se em 20/01/2018 (sábado), às 23:59.
  • A casa deverá entrar neste link e preencher com algumas informações para confirmar sua candidatura.
  • A candidatura NÃO É OBRIGATÓRIA para as casas integradas, mas sim opcional, e representa o sentimento e vontade da casa espírita em contribuir com movimento, através da participação no CGI. Faça o Download do Manual da Casa Conselheira AQUI.
  • Apenas as casas espíritas Integradas (com base na AGI 2017) podem se inscrever e se candidatar para compor o CGI no triênio. Caso você não se lembre se sua casa espírita é integrada ou inscrita, clique aqui e confirme essa informação. Se mesmo assim, você clicar no link e sua casa for inscrita, ela não aparecerá na listagem de casas disponíveis.
  • Para se inscrever, clique abaixo e preencha todas as informações:LINK PARA INSCRIÇÃO (CLIQUE AQUI)

VOTAÇÃO

  • Após a candidatura, será disponibilizado nesta páginas as casas que se candidataram e o porquê se colocaram a disposição.
  • Apenas as casas Integradas poderão votar.
  • Todas as casas Integradas terão até o dia 04/02/2018 para votarem naquelas que se candidataram, mediante um formulário que também será disponibilizado neste site.

CLIQUE AQUI PARA VOTAR

  • Após a votação, até o dia 11/02/2018, todos os votos serão contabilizados, com as cédulas sendo impressas e confirmadas até as 17h00 do dia 11/02/2018, durante a RGA, mediante assinatura do representante da casa integrada.

CASAS QUE SE CANDIDATARAM

Regional Casa Espírita Motivação
ABC Casa Assistencial Espírita Geraldo Ferreira Desejo de contribuir, mediar, ajudar, opinar no nosso movimento de Aliança e na Doutrina Espirita, mantendo o foco no Evangelho de Jesus.

 

ABC Casa Espírita Edgard Armond A Casa Espírita Edgard Armond (Regional ABC). entende que unidos podemos continuar a ser uma Aliança fraterna onde acreditamos que o futuro é agora, já chegou pois as sementes do passado já estão florescendo, cujos frutos já estão sendo colhidos deste trabalho, iniciado há muito tempo, onde éramos poucos mas unidos, trocávamos ideias e duvidas e nos fortalecíamos nas reuniões, onde saiamos motivados e ávidos ao trabalho.
Acreditamos na melhora do servir e juntos praticaremos o “Ideal de Vivencia Espirita, consubstanciado em um programa de trabalho e fraternização”
A C.E.E.A. gostaria imensamente de continuar a fazer parte desta Aliança. 
ABC Fraternidade Espírita Renascer Temos 38 anos de experiencia em Aliança nos trabalhos padronizados. A F. E. Renascer originou-se nas 2a e 3a turmas de EAE do C. E. Redentor. Estamos na 29a EAE. Muita experiencia em Evangelização Infantil, que hoje atende 140 crianças e jovens da comunidade onde está inserida. Experiencia em atendimento social com creche que atende 125 crianças de 0 a 6 anos em período integral. Experiencia em atendimento a gestantes, trabalho este que originou a creche, devido a necessidade de dar continuidade ao atendimento após a mãe dar a luz e ter onde deixar o filho para poder trabalhar.

 

LITORAL CENTRO Centro Espírita A Caminho Da Luz Para participar das decisões, com objetivo de cada vez mais fortalecer nossa Aliança, com integração, participação e trabalho junto às demais casa e do CGI. Sempre objetivando o melhor para o movimento de Aliança, com união e amor.

 

LITORAL CENTRO Grupo Espírita De Aprendizado Evangélico Nosso Grupo, desde sua fundação em 1996, sempre primou em manter viva as bases estabelecida pelo Plano Espiritual e seus fundadores à AEE, procurando despertar na consciência de seus voluntários e alunos da EAE, a fidelidade pela vivência, a seus programas. Mas, para que isso possa ser vivido no dia a dia da Casa, julgamos ser necessário motivá-los a sua participação ativa junto a nossa Regional e ao CGI. Para tanto, nossas reuniões de diretoria sempre foram abertas à todos os voluntários com convocação específica para diretores e coordenadores de Evangelização Infantil, Pré e Mocidade Espírita.

 

LITORAL SUL Seara Espírita Jardim Das Oliveiras Participamos sempre com o intuito de enriquecermos mutuamente as casas com experiências que ajudam na interação de todos no movimento e para que se torne uma realidade toda a vivência defendida nos temas centrais da Aliança.

 

MINAS GERAIS Fraternidade Espírita Nosso Lar Estamos como casa conselheira a muitos anos e sabemos a importância desse compromisso. É uma forma de manter Minas atuante nas reuniões e atualizado com os assuntos. Demostramos assim nossa alegria em concorrer para mais esse triênio.

 

RIBEIRÃO PRETO Centro Espírita Aprendizes Do Evangelho – Barretos Somos um Grupo da Aliança fundado há 16 (dezesseis) anos, sendo há mais de 12 (DOZE) na condição de Grupo Integrado. Nunca deixamos esta condição.
Os fundadores da nossa Casa vieram do ABC Paulista, onde fizeram a conclusão do seu processo iniciático e trouxeram o Ideal da Aliança para nossa cidade, no ano de 1999, iniciando uma EAE em espaço cedido por uma Casa-irmã, que simpatizou-se com o Programa da Escola e permitiu o início. Foi ali que tudo começou. Somos hoje 4(quatro) GAs na cidade (um em processo de fundação).
Nossa Casa está com a 10.a EAE em andamento. Concluíram o processo até o 3.o grau (discípulos) 21 (vinte e um) iniciados, até o ano de 2017. Temos participado das reuniões da nossa Regional, colaborando e nos atualizando sempre, de acordo com o Programa da Aliança Espírita Evangélica (VER).
Temos disponibilidade para dedicação integral aos compromissos de uma Casa Conselheira.
Acreditamos no nosso programa de AEE e gostaríamos de colaborar com a experiência que adquirimos, porém dispostos a aprender sempre mais. 
RIBEIRÃO PRETO Centro Espírita Casa Do Caminho Luz E Esperança Desejamos fazer parte da CGI para auxiliar nas tomadas de decisões que propiciarão a divulgação do Evangelho do Mestre de forma eficiente, fraternal e amorosa.

 

SOROCABA Núcleo Espírita De Evangelização Francisco De Assis

 

Poder cooperar mais na CGI com sugestões e se integrar mais com a diretoria.
SP CENTRO Centro Espírita Aprendizes Do Evangelho – Genebra

 

Gostaríamos de estar mais próximos aos ideais da Aliança
SP CENTRO Centro Espírita Aprendizes Do Evangelho – Perdizes O CEAE Perdizes tem participado do CGI há algumas gestões e tem muito interesse em continuar integrando-o pois entendemos que a participação no CGI, além de de ser uma oportunidade valiosa de contribuir com o nosso movimento, é também uma ótima oportunidade de estar em Aliança. Juntamos isso a todo o aprendizado que tivemos nos últimos anos com os nossos companheiros e todas as contribuições que pudemos dar. Por essas razões, o CEAE Perdizes está motivado e gostaria de continuar participando de mais uma gestão do CGI.

 

SP CENTRO Centro Espírita Discípulos De Jesus – Bela Vista O CEDJ – Bela Vista quer continuar sendo Casa Conselheira, trabalhando na realização dos ideais de evangelização do Ser, trazidos pela Espiritualidade a Armond, e presentes nos Programas da Aliança. Prosseguir atuando na Equipe de Apoio à Mediunidade, e em outras em que se fizer necessário. Atuar no apoio às outras Casas irmãs, e nas demais atividades, compartilhando ideias, sugestões e soluções e com os demais companheiros da Aliança, buscando estender e fortalecer laços de amor, amizade e fraternidade.

 

SP CENTRO Centro Espírita Vinha De Luz O Centro Espírita Vinha de Luz – Regional SP Centro – é Casa Conselheira desde o ano 2000 e possui voluntários que atuam ativamente em prol do movimento da Aliança nas seguintes áreas:

a) EVANGELIZAÇÃO INFANTIL
– elaboração e revisão dos livros utilizados pelo movimento para as aulas das crianças, do curso de formação de evangelizadores e da Escola de Pais;
– Cursos de Formação de Evangelizador Infanto Juvenil;
– Participação da Equipe de Coordenação da Evang. Infanto-Juvenil;
– Organização dos encontros de Evang. Infanto-Juvenil;

b) ESCOLA DE APRENDIZES DO EVANGELHO
– Participação nos Cursos de Formação de Dirigentes e Expositores de EAE e elaboração de Manual para os referidos cursos dos grupos do exterior;

c) CURSOS DE MÉDIUNS
– Participação nos Cursos de Formação de Dirigentes de Cursos de Médiuns e elaboração de Manual para os referidos cursos dos grupos do exterior;

d) APOIO AO EXTERIOR
– Participação na equipe de Apoio ao Exterior;
– Apoio aos grupos localizados nas Américas (Argentina, Cuba, México, Estados Unidos, Canadá), na Oceania (Austrália e Nova Zelândia), Europa (Alemanha, Bélgica, Espanha, Portugal e Tenerife);

e) FASEP
– Participação na constituição e administração do FASEP;

f) PROJETO PAULO DE TARSO
– Participação na equipe de coordenação;

g) FDJ
– Participação na equipe de ingresso dos grupos do Exterior;

h) PRE MOCIDADE
– Participação na Equipe de Coordenação.

 

SP CENTRO Grupo Espírita Razin Somos uma casa que colaborou com o nascimento da Aliança. Neste sentido, entendemos que o compromisso de continuar à colaborar com o movimento é um dever e uma grande alegria. Estamos a disposição das nossas casas irmãs para, se assim concordarem, prosseguir apoiando as iniciativas que ajudem a Aliança a seguir com a sua missão planetária. Queremos cumprir os apoios ainda não estabelecidos/concluídos no período anterior para as Casas sobre nosso acompanhamento. É desta forma que humildemente, expressamos nosso desejo de colaborar com a Aliança na participação do Conselho dos Grupos Integrados.

 

SP LESTE Centro Espírita Aprendizes Do Evangelho – Vila Manchester Nosso objetivo como grupo espírita é de oferecer consolo aos que nos procuram e na mesma proporção levar o evangelho fora das paredes da casa espírita, permitindo assim experienciar as vivências evangélicas. Traduzimos essa força de vontade e aprendizado em realizações de trabalhos que consolidam os corações que são tocados. Dentro dessas possibilidades nos encontramos a disposição do movimento espírita da Aliança para dividir os conhecimentos, vivências e somarmos diante de tantos corações que necessitam vivenciar através das oportunidades que dispomos.

 

SP LESTE Centro Espírita Aprendizes Do Evangelho – Vila Nhocuné

 

Para que possamos com isso padronizar condutas e continuar na propagação do Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.

 

SP LESTE

 

Centro Espírita Francisco De Assis – Cidade Kemel

 

 

Colaborar com as atividades da coordenação da AEE

 

SP LESTE Núcleo Assistencial Caminho E Vida Muito mais que atender aos interesses da Terra, a nossa Casa Espírita faz nossa
iniciação nos ideais do Céu, mostrando-nos a estrutura e funcionamento das Leis Naturais, através da divulgação do espiritismo. Simultaneamente
convoca-nos à sua observância como o único caminho para que nos libertemos de sentimentos inferiores como o egoísmo, a vaidade, o orgulho, geradores de todos os nossos infortúnios. Somente assim nos habilitaremos a viver felizes,
contribuindo para a construção de um mundo melhor e uma sociedade mais feliz, com o empenho de nossa própria renovação. Nos colocamos a disposição do movimento espírita da Aliança para que possamos nos fortalecer e dar continuidade ao processo de Evangelização do Ser.  
SP LESTE Núcleo Assistencial Estrela Do Caminho Gostaríamos de integrar do conselho para colaborar mais efetivamente com a nossa Aliança em sua missão e no fortalecimento dos seus valores, compartilhando nossas experiencias e vivencias.
Em nossa percepção a Aliança precisa fazer mais daquilo que tem valor e não repetitiva sem que acrescente.
Precisamos voltar a incentivar o nosso ideal é trabalhar unidos, fortalecendo a fraternidade entres as pessoas, casas, reginais, equipes de apoio. Para que a nossa Aliança, consiga fazer mais e atinja seus objetivos espirituais no Brasil e no Mundo ” Evangelizar o ser “.  
SP NORTE Centro Espírita Aprendizes Do Evangelho – Casa Verde Gostaríamos de continuar integrando o CGI, para participarmos das atualizações referente ao programa da Aliança e contribuirmos para evolução do processo.

 

SP NORTE Grupo Espírita Hovsana Krikor O GE Hovsna Krikor deseja trabalhar com o Conselho de Grupo Integrados pelos seguintes motivos:
– Se hoje nos podemos beber nesta fonte de “água viva” chamada Aliança é por que outras pessoas nos antecederam nos cuidados com nossos Programas. Então desejamos trabalhar no Conselho por gratidão e para que as gerações futuras tenham esta fonte de agua viva.
– O GE Hovsna Krikor deseja que o Conselho continue cuidando dos nossos programas como fez na gestão passada. É importante que este cuidado continue até que os frutos sejam sentido pelas casas.
– Também desejamos continuar com o apoio às Equipe de Apoio, pois são estas equipes que estão na frente dos trabalhos (preparar RGA e encontros, revisar livros, preparar reciclagens,etc.)
– Outro anseio do GE Hovsana Krikor é que o Conselho e a Diretoria tenham mais atenção em ouvir os anseios e necessidades do movimento e que também trabalhem para atender e suprir estas necessidades.
– O GE Hovsna Krikor entende que é necessário eleger nossas prioridades com critérios mais próximos as necessidades dos nossos Programas.
– Por fim, e este deveria ser a primeira motivação de estar no Conselho, precisamos cuidar da Aliança e dos nossos Programas com uma visão muito espiritualizada. 
SP NORTE Núcleo Batuira Serviço De Promoção Da Família porque é uma forma de participarmos mais ativamente do movimento espirita e tambem estarmos mais atuante dentro do movimento da Aliança Espirita

 

SP OESTE Casa Espírita Evangelho E Amor Queremos continuar colaborando/apoiando nossas casas em Aliança, trocando experiências e vivências para nosso constante aprendizado e fraternização.

 

SP OESTE Centro Espírita Mansão Da Esperança – Ceme A nossa casa está no movimento 40 anos e sempre atuante junto à Aliança Espírita Evangélica no que diz respeito aos seus programas. Queremos participar para continuar apoiando o movimento, mas principalmente para garantir que nosso ideal seja mantido.

 

SP OESTE Centro Espírita Raios De Sol – Pirituba Por abraçar o ideal de Aliança, querer zelar por esse ideal e multiplicar a proposta das EAE o melhor possível. Gosto do jeito de ser da AEE.

 

SP OESTE Grupo Assistencial Mestre Divino Continuar dando apoio e contribuindo com a AEE

 

SP SUL Centro Espírita Irmão Alfredo O Irmão Alfredo desde a fundação, em 06 de abril de 1976, se filiou à Aliança, e segue o Programa da Aliança. Temos uma boa experiência em todas as atividades do Programa, e participamos sempre do Conselho, colaborando com a nossa opinião, apoiando o movimento.
Acreditamos em poder continuar colaborando com o Conselho, apoiando o movimento, divulgando o Evangelho, acolhendo fraternalmente aos que nos procuram. As oportunidades da Evangelização do Ser, através da Assistência Espiritual, Evangelização Infantil, Pré Mocidade, Mocidade e a Escola de Aprendizes, são os nossos principais objetivos, ajudando a todos se transformarem, iniciando a Reforma Íntima, e prosseguirem na propagação do Evangelho, exemplificando e vivenciando os ensinamento do Mestre.
Temos certeza de estarmos preparados para compor por mais esse triênio o Conselho de Grupos Integrados. 
VALE DO PARAÍBA Centro Espírita Luz Do Caminho – Celuca Conhecer a realidade de outras casas, trocar experiências, confraternizar e aperfeiçoar o trabalho que a casa oferece a comunidade.

 

VALE DO PARAÍBA Grupo Espírita Anjo Ismael Ter uma participaçâo mais ativa no movimento Aliança. e levar aos trabalhadores o conceito do Conselho de Grupos
ntegrados e incentivando os a trabalhar e conhecer . 
VALE DO PARAÍBA Obra Assistencial E Casa Espírita Servos De Maria A OACE Servos de Maria gostaria de integrar o CGI porque acha importante o movimento, desenvolve o programa e estar em aliança só traz resultados benéficos, pois a troca de informações ajuda a aperfeiçoar as ações que já acontecem na Casa.

 

 

 

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria da AEE, através do email secretaria@alianca.org.br ou do telefone (11) 3105-5894.

 

Secretaria da Aliança Espírita Evangélica

 

 

Back To Top