skip to Main Content
Comunicado

CLIQUE AQUI PARA DOWNLOAD DESTE COMUNICADO

 

São Paulo, 14 de março de 2020.

 

COMUNICADO

 

Caros irmãos, Jesus ilumine nossas vidas!

 

Nossa posição quanto à atual pandemia e as condutas preventivas quanto à saúde, deve ser proporcional às responsabilidades assumidas.

 

Os dirigentes de casas espíritas devem avaliar suas condições de trabalho. A frequência e duração das reuniões, capacidade das instalações e densidade de aglomeração são fatores que variam de centro para centro.

 

De maneira prudente, os responsáveis devem avaliar essas condições para terem segurança quanto à necessidade de suspensão das atividades, e em quais casos, contribuindo com uma divulgação criteriosa de informações úteis.

 

Ainda, devem contribuir para a calma e confiança da comunidade no enfrentamento dos obstáculos da vida. Tudo o que acontece na vida não pode contrariar as leis divinas, que visam à nossa evolução. Portanto, serenidade sempre.

 

A reavaliação das condições deve ser periódica e a forma de nos mantermos informados sobre o bem estar de voluntários e assistidos demonstrará o quanto é importante ser solidário, quando surgem as dificuldades. Os atuais recursos de comunicação assim o permitem.

 

Em nossa Aliança, os eventos que tornam necessário o deslocamento de muitos companheiros provenientes de locais diversos deverão ser evitados. Essa avaliação ficará por conta das regionais e da diretoria da Aliança conforme o caso.

 

Por essa razão, mesmo encarecendo a importância do encontro Relembrando o Caminho, informamos a suspensão do mesmo para oportunidade mais favorável.

 

Com relação às reuniões que ocorreriam nos dias 28 e 29 de março, ou seja, Assembleia de Grupos Integrados, reuniões de Conselho de Grupos Integrados, Coordenadores Regionais e todas as reuniões de equipes de apoio estão canceladas. Em breve divulgaremos informações a respeito dos procedimentos legais que envolvem essas reuniões.

 

Confiamos principalmente em nossa Fraternidade, contando com os discípulos para o exercício incondicional do bem que o momento exige.

 

Fraternalmente

A Diretoria da Aliança

 

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top