Emoções da juventude que curam

Direto da câmara de sustentação do 16° Encontro Regional de Mocidades e Pré-Mocidades de Ribeirão Preto, emoções à flor da pele. Ao adentrar na escola Alfeu Gasparini, lembranças inesquecíveis do 42° EGM* vem à tona em meus pensamentos, trazendo a certeza de que a Mocidade está gravada no meu coração e de muitos outros… A alegria de ver jovens na busca de vivenciar um mesmo ideal é extremamente emocionante. O sorriso nos lábios com a certeza de que serão dias inesquecíveis. E assim começou o 16° ERM* de Ribeirão Preto.
Palavras profundas de incentivo e grande significado são ditas aos jovens nas atividades de sala, trazendo recordações de circunstâncias que marcaram a individualidade de cada aluno. A importância do termo FAMÍLIA e GRATIDÃO é mostrada aos jovens nas atividades de quarto. Na cozinha, o alimento nutria de sentimentos de FRATERNIDADE e UNIÃO. E as músicas da Mocidade com sua sublime melodia, em cada palavra pronunciada e cantada, se transformava em luzes cintilantes que tocaram os corações de irmãos pedindo PERDÃO, clamando a oportunidade de RECONCILIAR com a sua família. A equipe de Estrutura semeando alegria na palavra amorosa com o olhar verdadeiro. E assim, cada frente de trabalho assume grandes responsabilidades de tocar verdadeiramente o coração de jovens.
A cada minuto que se passava no Encontro, almas aflitas eram consoladas e a CONFIANÇA EM DEUS era a semente que não se cansava de adentrar no coração de todos os presentes encarnados e desencarnados.
Assim abrimos o “último evangelho” – Bem-aventurados os misericordiosos: Reconciliar com os adversários… e a música Mais um dia* oferece suas palavras libertadoras, para que assim possamos reconciliar com os nossos adversários internos, e poder verdadeiramente oferecer a mão para aqueles que clamam PERDÃO, sabendo que este encontro será mais um dia que não vai voltar, mas que estará marcado eternamente em nossos corações.
E o finalzinho do domingo de 28 de junho chegou… 17h… e este encontro de almas afins estava se preparando para encerrar. O coração batia acelerado, uma leve tristeza de ver algo tão perfeito e brilhante terminando, e as lágrimas escorriam no meu rosto e de muitos jovens, emocionados e profundamente gratos por poderem participar do MOVIMENTO MOCIDADE. Mas com a certeza de que este será o início de uma longa caminhada com propósitos sublimes de vivenciar verdadeiramente os ensinamentos do nosso amado Mestre Jesus.

*EGM – Encontro Geral de Mocidades
*ERM – Encontro Regional de mocidades
*Mais um dia – música da Mocidade

Anna Maria Yamamura
Regional Ribeirão Preto