Mocidade em ação. AÇÃO SOCIAL!

Olá, queridos companheiros de jornada cristã!
Nós da regional São Paulo Centro de Mocidade, organizamos a Ação Social, em um dia em que esta prática ocorreu com outras regionais de Mocidade.
Fizemos este trabalho dignificante na Avenida Paulista, domingo, 23 de maio de 2015. A ação social, teve como objetivos, conversar com as pessoas nas ruas, distribuir o Evangelho Segundo Espiritismo e o abraço grátis, lembrando que na semana anterior fora o dia do abraço.
Nos encontramos no Parque Trianon e nos dividimos em grupos de 10 e 15 pessoas pela Paulista. Um grupo em frente a Gazeta e outro indo para a Consolação. Dirigentes e Alunos de Mocidade em clima de harmonia.
Foi uma tarde de domingo maravilhosa e emocionante onde vivenciamos vários depoimentos e histórias. Além de emocionantes abraços! O Evangelho foi bem aceito pelas pessoas que andavam pela avenida.
Alunos e Dirigentes extremamente emocionados e tocados com esta relação, que deveria ser mais comum ou natural. Descrevo três situações abaixo:
Perguntei a um casal: “Gostaria de um abraço?” O marido: “Ah, sim, minha mulher precisa de um abraço… vá lá querida, você precisa de um abraço, ela precisa… eu não… rs”. E nós a abraçamos e ele não aceitou o abraço do grupo.
Outra situação: um senhor extremamente travado disse a Ligia – uma das participantes da Ação – “moça não posso abraçá-la, sou muito tímido” a Ligia insistiu, e ele disse: “por favor, sou tímido”. Ligia percebendo que ele queria o abraço mais se defendia, o abraçou. Ele de início resistiu, mas depois se entregou emocionado aos braços de nossa companheira.
Outra passagem foi comigo e o Alexandre, conversamos com uma artista plástica visivelmente desorientada que não queria o abraço, mas conversamos sobre as artes e a vida cotidiana até chegar a mediunidade, onde ela se dizia fugitiva, mas no final, beijei sua mão e disse: “meu carinho, já que não quer um abraço”. Surpreendentemente ela me abraçou, e ambos nos emocionamos…
Além de várias pessoas terem tirado fotos conosco e ouvrimos “vocês realizam um trabalho lindo, parabéns”; abraçamos e conversamos também com moradores de rua, que agradeceram a nossa presença e disseram que o mundo precisa de muitos abraços e mais amor.
Ficamos tocados esta experiência, que ao meu ver, nos torna mais humanos e melhores a cada dia.

Externo neste texto o que o nosso grupo de Ação Social sentiu, extrema GRATIDÃO! Obrigado Deus!

Emerson Natividade – Regional SP Centro.

IMG-20150603-WA0016