O sentimento por trás da coxia

O sentimento de poder estar no palco é uma das sensações mais prazerosas.
O entusiasmo, a ansiedade, o tremor e a expectativa, sensações que antecedem uma apresentação e que insistem em reverberar após o espetáculo.
A construção do mesmo exige muita dedicação. Aprendi na minha formação que teatro se faz de 99% de transpiração e 1% de talento. É um trabalho que se faz com muito suor e dedicação e tudo facilita quando as partes que compõe o todo estão unidas e prontas para o seu desenvolvimento.
Lá fora, e quando digo lá fora, me refiro aos trabalhos artísticos que não são voltados para uma linguagem religiosa ou cristã, existem muitos trabalhos bons e potentes que focam questões importantes, mas o trato com as questões espirituais ou aqueles que dizem respeito às necessidades da alma, dificilmente são retratados ou quando há essa abertura, não há qualidade ou aprofundamento, ficando a própria obra na sua superficialidade.
A arte espírita muito tem a dizer nestes tempos que vivemos. Vem falar ao homem, por meio das representações, que há muitas coisas além dessa vida. Vem apresentar a vítima perdoando seu algoz, o pai perdoando o filho, a filha reencontrando a mãe após o desencarne, vem mostrar o mártirna arena ao encontro de Jesus após o ataque das feras.
Há uma imensidão de encenações. Há inúmeros temas e sentimentos a serem abordados e transmitidos. Há uma imensidão pouco explorada… Fazer parte do teatro do Encontro de Mocidades é sempre bom, é uma sensação incrível, pois sabemos do tamanho da sua abrangência!
É com imensa alegria que dizemos que desejamos continuar.

teatro EGM

“Se prepara minha gente, o teatro começou, percorremos por esse mundo transmitindo Paz  e Amor”.

Talita Calisto
CEAE Nhocuné- Regional Leste/SP

  • Juliano

    Bravo!

  • Geraldo

    Os meninos sempre surpreendem!

  • Leandro Costa

    Parabéns Talita! e ao grupo!

  • Kaique Bernardes

    Magnifico.
    Queria tanto ver aquele ato novamente.
    Melhor, aqueles atos.
    Cada expressão, olhar, lagrima, sorriso, caminhar e toque ficarão para sempre em minha memória.
    Gratidão