Os bastidores da Monitoria do Fórum de Trabalhadores – EGM2015.

Neste ano, o Encontro Geral de Mocidades falou sobre: Evangelho – Iluminando meus caminhos – e assim, como aplicar nos nossos dias a máxima para nos ajudar e ajudar as outras pessoas. Estar em contato com os trabalhadores, sabendo deste tema, essa atividade ficou ainda mais especial porque eu precisei pensar, antes dela, como estava o meu trabalho para depois me tornar o facilitador de ideias; levando a palavra do Evangelho junto com as vivências e situações do dirigente de Mocidade.

Ao receber as três atividades para aplicar no sábado, domingo e segunda-feira, estudei em grupo com os quatro amigos de diferentes regionais (Amanda e Bebeto do Litoral Centro, Natália do Vale do Paraíba e Domênica do ABC) e nossa troca de dúvidas e respostas já foi o início do próprio encontro, favorecido por um clima animado de um laboratório até chegar a Ribeirão Preto, ao receber os dirigentes para a atividade em um pátio interno de uma escola com muitas árvores – tornando ainda mais um ambiente de fraternidade.
Assim que os dirigentes se reconhecem em um fórum com os mesmos fatos e experiências, independentemente se são de Cuiabá ou de São Paulo, de Belo Horizonte ou de Brasília, Ribeirão Preto, Santos ou Sorocaba, é fantástico.
Todas as regionais e cidades presentes realmente puderam levar um pouco para aqueles que não estavam presentes; seja em uma carta escrita ou pelas vibrações realizadas ao longo do EGM.
Também foi ótimo criar improvisadamente uma aula com um grupo de dirigentes em roda e resolver casos reais de alunos com dificuldades usando passagens do Evangelho. E o principal, usar o Evangelho para amenizar nossas dores e sofrimentos ou receber uma resposta para nossas dúvidas abrindo ao acaso esse livro, emocionou e mostrou que as palavras de Jesus de fato continuarão usadas para consolar e redimir quando a gente precisar.
Agradeço muito o convite e oportunidade deste trabalho. E até o ano que vem! =)

Cesar Augusto Milani Castro
CE Jesus de Nazaré – SP- Norte e CEAE Genebra – SP-Centro