Pós-encontro

PÓS-ENCONTRO

O 12º Encontro de Evangelizadores da Infância foi promovido e organizado por pessoas de diversas regionais da Aliança Espírita Evangélica, em 29/09/2019, no CE Irmã Nice, em São Paulo/SP.

Muitas mãos se uniram por um único ideal com o objetivo de compartilhar ideias e sentimentos com pessoas que trabalham na Evangelização Infantil.

O que podemos dizer depois deste grande encontro?

Reunindo os relatos de muitas pessoas que participaram, escrevo aqui o que mais me chamou atenção.

O tema do encontro foi “Evangelização Infantil – a boa árvore e seus frutos”. Ao longo da programação fomos questionados se produzimos bons frutos na vida das crianças. Na verdade, o questionamento era interior, ninguém queria respostas, afinal estávamos lá para trocar experiências, vivências e levar para nossas casas o que de bom recebêssemos neste dia.

O melhor sentimento que tive durante este evento foi ter a certeza de que era unânime a vontade de cada um de se aprimorar para atender melhor as crianças.

Durante as atividades que foram propostas em grupos, enquanto pensávamos nos tempos de hoje, nos desafios que temos no trabalho, recebendo crianças com diversos comportamentos, cada uma das expressões abaixo me fez refletir:

ACOLHIMENTO FRATERNO me fez lembrar Jesus estendendo a mão e dizendo deixai vir a mim as criancinhas;

CADA CRIANÇA É ÚNICA e para cada uma temos que ter uma proposta e soluções diferentes, é fato e foi então que comecei a lembrar dos rostinhos delas;

TEMOS QUE ESTAR EM SINTONIA COM A ESPIRITUALIDADE, foi uma importante reflexão, por que o dia a dia nos faz esquecer que não trabalhamos na casa espírita sem o apoio da espiritualidade;

E, para fechar a atividade, uma senhora de outra cidade disse assim: Se você se deparar com uma situação bem difícil, com uma criança bem complicada durante a aula de evangelização, pare, pense e pergunte a você mesma: O QUE JESUS FARIA? Foi muito gratificante ouvir isto, um encontro como este faz a gente se lembrar de nossos objetivos. Reforça o entendimento de que Jesus faria o melhor por todos e estávamos lá para aprender a fazer como Ele.

Pós-encontro, quando retornamos às nossas casas espíritas, tamanha alegria saber que voltávamos energizados como se tivéssemos tomado uma vitamina que nos fortalece para continuar. Não falo só por mim, mas por todos do grupo que já estavam planejando chegar bem mais cedo na Evangelização para combinar o que colocaríamos em prática!

Pelo calor da emoção, pelo forte impacto de amor e alegria que nos causou este encontro, independentemente dos problemas e das dificuldades que temos, voltamos para cá já pensando: “Sim, quero dar bons frutos! Sim, quero melhorar! Sim, precisamos nos reunir mais! Sim, precisamos estar unidos! Sim, precisamos amar muito e julgar menos! Sim, quero me aprimorar! Sim, não estou sozinha (o) nesta tarefa! Sim, O BEM PRECISA SER DIVULGADO!”

Maria Eliana /Regional SP Leste

Leave a Comment