SE A VIDA TE DER UM LIMÃO – PARTE 2

SE A VIDA TE DER UM LIMÃO – PARTE 2

Experiências de trabalho na Evangelização Infantil

No post anterior escrevi sobre uma experiência de aula à distância na Evangelização Infantil, desenvolvida na regional SP Leste.

A iniciativa de hoje nos foi relatada pela equipe da Fraternidade Espírita Alvorada Nova, regional Litoral Sul, e que está sendo propagada para as demais casas da regional.

A evangelizadora gravou previamente, em vídeo, a história da aula (veja aqui: https://youtu.be/R1p5-jxp0ZY). A equipe entrou em contato com os pais, solicitando que estivessem com os filhos online no horário habitual da Evangelização, pelo aplicativo Teamlink. Iniciou-se assim a aula com a preparação e uma conversa. A seguir foi enviado o vídeo da história. Combinaram que tão logo terminassem de assistir, voltassem para a sala online. Então conversaram sobre a história, dúvidas foram esclarecidas. Passaram à atividade, que era uma dobradura, para a qual os pais organizaram o material previamente.

Foi uma aula para crianças de turmas variadas e notou-se uma maior participação, tanto de adultos como de crianças que não frequentavam a casa espírita. O tempo “disponível”, devido ao isolamento, a liberdade de assistir uma aula voltada para o público infantil, lúdica e com linguagem acessível podem ser responsáveis pelo aumento do interesse. Na avaliação da evangelizadora, é trabalhoso, mas gostoso de fazer.

Se você quiser mais detalhes desta experiência, envie mensagem para Isabel: [email protected]

No próximo post teremos mais uma experiência! Fique à vontade para comentar suas impressões e ideias!

 

Maria Filomena Cordeiro Lopes

Equipe de apoio à Evangelização Infantil

Leave a Comment