Dia da Família

Hoje temos a coluna “Extra! Extra!”, com notícias de eventos na Evangelização Infantil ao redor do mundo. Para você conhecer e se inspirar!

 

Dia da Família

 

 

No Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes, em Araraquara, o Dia da Família foi criado com o objetivo de aproximar a família da Evangelização Infantil, dando a ela a oportunidade de conhecer o trabalho, os evangelizadores e a casa espírita.

 

É um dia especial que acontece em algumas datas comemorativas do ano:

Maio: mês das Mães

Agosto: mês dos Pais

Dezembro: Natal e Encerramento

 

 

Os temas escolhidos são relacionados às datas comemorativas, incluindo atividades práticas de interação entre a família, evangelizandos e evangelizadores.

A cada final do trabalho, com dois meses de antecedência, a equipe se reúne para definir as atividades e a música que será ensaiada com as crianças.

Definimos quem será o responsável pela aplicação da dinâmica, pelo ensaio da música, pelo lanche, enfim, juntamos as ideias para que tudo ocorra da melhor maneira possível.

 

 

Com a pandemia decidimos pela realização no estilo Drive-Thru: distribuímos lembrancinhas confeccionadas por nós, junto com bolo e pipoca, para os evangelizandos e seus familiares.

 

 

Preparamos o evento distribuindo convites antecipadamente. Idealizamos as lembrancinhas de maneira que possam servir de instrumento para a interação da família em seu lar.

 

 

 

Ao todo, já realizamos o dia da família 22 vezes de forma presencial. No estilo Drive-Thru, foram 3 encontros. O próximo será agora em agosto.

 

 

 

Temos sempre uma grande adesão das famílias que, nesses três dias durante o ano, participam conosco com grande satisfação.

Com a inclusão deste trabalho, conseguimos trazer as famílias dos evangelizandos para nossa casa espírita. Com a presença de alguns deles na Escola de Pais, alcançamos o nosso objetivo inicial.

 

Sandra Regina Fonseca e Valéria Navarro

Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes

Regional Araraquara

Se você quiser mais informações sobre o projeto Dia da Família, entre em contato com Sandra: [email protected]