SE A VIDA TE DER UM LIMÃO – PARTE 3

SE A VIDA TE DER UM LIMÃO – PARTE 3

Experiências de trabalho na Evangelização Infantil

Dando continuidade ao relato das experiências com Evangelização Infantil à distância, hoje falaremos da iniciativa da regional Ribeirão Preto.

Nesta regional o movimento iniciou-se com alguns preletores que começaram a fazer lives em sua página pessoal do Facebook. Conversando, chegaram à ideia de abrir uma página específica para a regional (veja neste link: https://www.facebook.com/fraternidadesonline/) para a qual foi feito um cronograma, com horários não apenas para preleções, mas também para Assistência Online, para a Mocidade e para a Evangelização Infantil. E há previsão de iniciar o Evangelho no Lar Online na semana de 27/04/2020.

A primeira live da Evangelização Infantil ocorreu em 19/04/2020. A aceitação foi ótima! O formato básico se compõe de conversa preliminar, prece de abertura, história contada e prece de encerramento. Será feita uma escala e a cada domingo haverá um ou mais evangelizadores diferentes. E, como as distâncias físicas não atrapalham, evangelizadores de outras regionais estão sendo convidados para contribuir com seus talentos de contadores de histórias.

Para encerrar, ficam duas reflexões:

1 – Se a vida nos dá um limão, façamos uma limonada.

2 – “A confiança não é um néctar para as suas noites de prata. É refúgio certo para as ocasiões de tormenta” – André Luiz, Agenda Cristã, 29 (*)

 

Se você quiser mais informações sobre esta iniciativa da regional Ribeirão Preto, ou ainda se você quiser contribuir com seu talento, entre em contato com Tino: [email protected] ou com Helenice: [email protected]

 

Maria Filomena Cordeiro Lopes

Equipe de apoio à Evangelização Infantil

 

(*) Frase citada no documento elaborado pelos idealizadores da iniciativa relatada nesta publicação e que foi apresentado à coordenação da regional Ribeirão Preto.

Leave a Comment