Locais onde a Aliança esta presente
Onde você estiver, conte com o apoio da Aliança.
Entre em contato pelos canais disponíveis, (email, WhatsApp, telefone).
Nossas equipes de apoio estarão sempre à disposição.
Nossa presença no mundo
A Aliança apoia casas, grupos e pessoas residentes ou em trânsito no exterior que estejam ligadas ou não ao seu movimento com o intuito de fortalecer o sentimento de união e fraternidade.
Com a crescente migração de brasileiros para diversos países com a vontade de continuar vivenciando o Evangelho de Jesus e as práticas Espíritas, a Aliança sentiu a necessidade de apoiar e orientar estes irmãos que muitas vezes, não encontram ambientes que já conhecem no Brasil, assim, foi criado o grupo de trabalho de “Apoio ao Exterior”, adequando o programa da AEE para amplitude global, mantendo a essência; conscientizando as sobre o trabalho e visitando periodicamente as casas espíritas no exterior, inclusive para o ingresso na FDJ.
O Apoio ao Exterior oferece as atividades abaixo através de algumas casas e seus dirigentes no Brasil que auxiliam nos processos:
- Vibração e sustentação espiritual: trabalhos realizados junto aos trabalhos das casas espíritas;
- Assistência Espiritual a distância: no mesmo molde como é feito o Trabalho de Assistência Espiritual presencial com o preenchimento do cartão do assistido e passes a distância. A troca de informação é feita com o dirigente no exterior e o do Brasil.
- Apoio mediúnico: para as casas espíritas no exterior que já têm trabalhos de Assistência Espiritual (AE), mas não têm o grupo mediúnico. As casas espíritas no Brasil trabalham como avaliadoras da AE a distância, sem fazer o tratamento e, sim, indicando o tipo de tratamento.
- Exame Espiritual: para as Escolas de Aprendizes do Evangelho (EAE) em salas ou a distância. O dirigente da turma no exterior envia todos os dados dos alunos para que a casa de apoio no Brasil faça o exame espiritual por meio de grupo mediúnico e retorne com os resultados ao dirigente.
Quer saber mais sobre o Apoio ao exterior?
Tem interesse em auxiliar na propagação deste trabalho?
Então, entre em contato conosco! [email protected]