Locais onde a Aliança esta presente

Onde você estiver, conte com o apoio da Aliança.

Entre em contato pelos canais disponíveis, (email, WhatsApp, telefone).

Nossas equipes de apoio estarão sempre à disposição.

Formulaire d’Inscription Exposé Spirite – Gespe

 Bonjour et bienvenue,

Nous avons le plaisir de vous annoncer le nouveau cours sur les thématiques de la Philosophie Spirite. 

Ce cours est totalement gratuit. Il est interactif et votre participation se fait par une salle de réunion en ligne qui fournit un environnement d’étude et de partage d’idées. 

Le cours aura lieu tous les mercredis soir de 20h30 à 22h. 

Pour y participer, il suffit de remplir ce formulaire. Ensuite, le coordinateur du cours vous contactera par e-mail ou WhatsApp afin de vous transmettre tous les détails (date de début, références bibliographiques à suivre, accès à la salle de réunion en ligne). 

Pour suivre le cours, vous devez avoir accès à internet pendant une heure et demie sur votre portable ou ordinateur afin d’accéder à la salle de réunion en ligne de Google Meet. Le début des cours est prévu le18 janvier 2023. Pour plus d’informations, contactez nous  par e-mail à l’adresse:  [email protected]

Nossa presença no mundo

A Aliança apoia casas, grupos e pessoas residentes ou em trânsito no exterior que estejam ligadas ou não ao seu movimento com o intuito de fortalecer o sentimento de união e fraternidade.

Com a crescente migração de brasileiros para diversos países com a vontade de continuar vivenciando o Evangelho de Jesus e as práticas Espíritas, a Aliança sentiu a necessidade de apoiar e orientar estes irmãos que muitas vezes, não encontram ambientes que já conhecem no Brasil, assim, foi criado o grupo de trabalho de “Apoio ao Exterior”, adequando o programa da AEE para amplitude global, mantendo a essência; conscientizando as sobre o trabalho e visitando periodicamente as casas espíritas no exterior, inclusive para o ingresso na FDJ.

O Apoio ao Exterior oferece as atividades abaixo através de algumas casas e seus dirigentes no Brasil que auxiliam nos processos:

  •  Vibração e sustentação espiritual: trabalhos realizados junto aos trabalhos das casas espíritas;
  • Assistência Espiritual a distância: no mesmo molde como é feito o Trabalho de Assistência Espiritual presencial com o preenchimento do cartão do assistido e passes a distância. A troca de informação é feita com o dirigente no exterior e o do Brasil.
  • Apoio mediúnico: para as casas espíritas no exterior que já têm trabalhos de Assistência Espiritual (AE), mas não têm o grupo mediúnico. As casas espíritas no Brasil trabalham como avaliadoras da AE a distância, sem fazer o tratamento e, sim, indicando o tipo de tratamento.
  • Exame Espiritual: para as Escolas de Aprendizes do Evangelho (EAE) em salas ou a distância. O dirigente da turma no exterior envia todos os dados dos alunos para que a casa de apoio no Brasil faça o exame espiritual por meio de grupo mediúnico e retorne com os resultados ao dirigente.

Quer saber mais sobre o Apoio ao exterior?

Tem interesse em auxiliar na propagação deste trabalho?
Então, entre em contato conosco! [email protected]