Equipe CGI – Conselho dos Grupos Integrados

visitas

O que é

O conselho de grupos integrados, observa os progamas e a estrutura da aliança e propoe melhoria, monta grupos de trabalhos para desenvolver atualizações que se fizer necessarias.

Composição

é formado por representantes de tres setores casas conselheiras, coordenadores regionais e diretoria

Atividades da casa conselheira

Apoiar as Casas a ela indicada.

Participar de todas as Reuniões do conselho as ordinarias trimestralmente e as extraordirias quando convodado.

compor os grupos de trabalho criado no conselho em demanda especificas.

colaborar com a melhoria dos programas e zelar pela padronização dos mesmos

Formulario de Atividades.

através do link abaixo a casa conselheira vai poder relatar sua atividades de apoio as casas e relatar sua participação nas demais atividades do conselho

para acessar o formulario clique aqui

O modelo de trabalho da Aliança valoriza o auxílio mútuo entre grupos, a atuação em equipe e a descentralização, reflete muito mais uma escala de valores humanos do que um modo de organização.

O combate ao personalismo, grande inimigo da atividade de voluntariado em geral, e no campo religioso em particular, é mais intenso quando a estrutura privilegia o trabalho em grupo.

 A Aliança Espírita Evangelica foi criada Na noite de 4 de dezembro de 1973, por lideres de 8 casas espíritas que sentiram a necessidade de trabalharem juntos

16 de janeiro de 1988 – constituição do CGI

Em 16 de janeiro de 1988 a Assembléia dos Grupos Integrados da Aliança aprovou a formação do Conselho de Grupos integrados.

Desde então a  Aliança é dirigida de maneira colegiada. As decisões são tomadas por grupos e não por pessoas. Por um conjunto de grupos e não por um pequeno grupo de pessoas que seria a diretoria executiva.

Assim, o Conselho tem a função de conduzir e analisar os programas, analisar o movimento, propor soluções para as questões que surjam. Se reune a cada tres meses para alinhar os assuntos do movimento.

Uma das atribuições do conselho é apoiar todas as casas integradas a aliança, para isso a cada gestão de tres anos as casas conselheiras eleitas no periodo apoiam um grupo de casas, levando a elas informações avaliação, e colhe dos representantes destas casas, suas opiniões sobre os assuntos discutidos, sendo o porta vóz da casa perante a conselho.

Visita Do Redentor
Exemplo de apoio

Sugestão de apoio

Evangelho e Amor visita

Visitas

Visitado: Obra Assistencial e Casa Espírita Servos de Maria – Vale do Paraíba – representado por Antonia J. de Siqueira, Neusa Lima e Idalina Julian Vieira.

no dia 05/06/2022 – Horário 10h30. a Cassa espirita Redentor de Santo Andre, visitou a casa Servos de Maria no Vale do Pariba, Wilson R. Siqueira e Paulo Tioquetti foram recebidos pelas irmãs, Toninha, Neusa e Idalina.

A casa Servos de Maria, é carinhosamente chamado de “Casinha Azul” Nas palavras de nosso irmão Wilson foi Assim: Na recepção sentimos o acolhimento, fizemos uma prece, durante a qual foi mostrado o reencontro dos mentores dessas duas casas no plano espiritual, estavam felizes e trocavam um longo abraço e largo sorriso, se reconheciam de outros tempos em outras lides, foi uma cena inesquecível reforçando que nada é ao acaso, mas, sim, há sempre um bom motivo para nos encontrarmos, matar a saudade e nos fortalecermos.

A Casa Servos de Maria foi uma iniciativa da Sra. Maria da Fé Diniz do Grupo Espírita Francisco de Assis – GEFA – Regional Vale do Paraíba, que convidou a Sra. Neusa a participar desse projeto, ela aceitou prontamente. Em maio de 1999, já neste endereço, a casa disponibilizada, iniciou-se as vibrações para abertura do centro espírita, contou com o apoio de voluntários do GEFA para iniciar a Assistência Espiritual, dona Ludgera, Dirce, Yone, Pedro Paulo, Maria do Carmo,, Alberto, Carmelindo, Edson, Ana Lucia (filha da fundadora da Casa), Lucia , Sônia Darlene, pessoas que auxiliaram muito na fase implantação dos trabalhos da casa e quando os primeiros alunos se tornaram voluntários, foram substituindo esses irmãos a quem a casa deve eterna gratidão e desde então , a casa permanece em atividade até hoje. Única casa da Aliança em Jacareí. Atualmente, após 23 anos de existência, já possuem uma casa própria em outro endereço, ainda faltam algumas parcelas para completar o pagamento, o que indica que em breve poderão reformar a nova casa e se transferir para lá, é próximo dessa atual, facilitando assim a frequência dos assistidos que são atendidos.

Eliana Fazzini Vinha de Luz – Visitou a casa de Ribeirão Preto – CEAE Machado

“Preto Foi muito gratificante receber a visita dos irmãos do Vinha de Luz….”


O VINHA DE LUZ Recebeu a visita de CEE Maria de Nazaré, Toninha Julian nos diz que a visita Foi muito fraternal e de muitas alegrias estiveram presentes entre outros voluntarios ERNANI FREITAS SOUZA e Eliana Fazzini


A Jurema Spagnol da casas CEAE Machado visitou a Casa Euripedes Barsanulfo – Nordeste


Litoral Visita Barretos