Como posso colaborar com a Evangelização Infantil?

Durante a RGA 2024, os participantes do módulo da Evangelização Infantil  foram convidados a fazer um exercício de imaginação. Em grupos, colocaram-se no lugar do entrevistador, do preletor, do dirigente da Escola de Aprendizes do Evangelho ou do presidente da casa espírita. E discutiram sobre como estas pessoas, no exercício de suas funções, podem colaborar com a Evangelização Infantil. Confira abaixo as sugestões elaboradas:

Entrevistadores

Dirigentes de EAE

Presidente da Casa

Preletores

Durante a assistência espiritual de adultos o preletor pode mostrar este cartaz aos assistidos, dizendo a eles que a casa conta com o trabalho de Evangelização Infantil (falar dia e horário). Lembrar que além do alimento material é importante o alimento espiritual. Venha participar com a sua família.

Evangelização Infantil

A Evangelização Infantil é um programa organizado para proporcionar condições para a vivência da moral cristã à infância, especificamente para crianças de 0 até 11 anos e idade, e a orientação espiritual aos pais ou responsáveis, para que se promova a harmonização da família.

Seu objetivo é cultivar no Espírito da criança, desde o alvorecer da vida, o entendimento da prática das boas obras e o desenvolvimento das virtudes e do conhecimento espiritual. Ela é capaz de ajudar a criança em sua formação, proporcionando-lhe equilíbrio e transformando-a em indivíduo mais consciente. Colabora, assim, com a preparação de cidadão que desejam a transformação do clima social e espiritual do planeta, pois somente pela formação moral cristã, iniciada na infância, o ser descobrirá e construirá um mundo cada dia melhor.

Escola de Pais

Na Aliança Espírita Evangélica, a atividade denominada Escola de Pais faz parte integrante do programa da Evangelização Infantil, complementando-o. É um auxílio eficiente para o equilíbrio, a reflexão de posturas educativas, sustentando a família. Não é uma escola nos moldes convencionais, mas sim uma reunião fraterna, aberta a diálogos, sem pretensão de ser um curso espírita ou doutrinador, apesar de ter como fundamento a base moral contida no livro O Evangelho segundo o Espiritismo, de Allan Kardec.

Assistência Espiritual para Crianças

A Assistência Espiritual para crianças é realizada em separado dos adultos, mas segue o mesmo procedimento. Seu desenvolvimento na Evangelização Infantil também se dá de forma complementar ao trabalho de ensino moral da criança e da família, e se destina ao equilíbrio e à saúde espiritual na fase da infância.

Caso queira conhecer com mais profundidade o programa de aulas da Evangelização Infantil da Aliança Espírita Evangélica para desenvolver o trabalho em seu centro, você pode entrar em contato conosco pelo seguinte e-mail:

E-mail da Evangelização Infantil

[email protected]