2º ENCONTRO de 2023

   GRUPOS MEDIÚNICOS

28 de outubro de 2023 – 8h30 as 12h30 – presencial

LOCAL: CEAE Manchester – Rua Baquiá, 526 – Vila Manchester.       

Companheiros de ideal, paz e luz em seus corações.

A Equipe de apoio à Mediunidade realizará o 2º Encontro de 2023, trazendo o assunto Grupos Mediúnicos (definição, características, especificidades e a atividade na prática) para que possamos trocar experiências, facilitarmos esclarecimentos, visando alinhar nosso entendimento e nossas ações no âmbito das atividades espirituais.

PÚBLICO ALVO: Trabalhadores (Dirigentes, voluntários) dos diversos Grupos Mediúnicos, bem como Dirigentes de Curso de Médiuns.

Os participantes deverão ler previamente O Livro Vivência do Espiritismo Religioso: cap.2.6–item G. Mediún. e cap.3.1 FDJ- organização dos exames espirituais, e assistir a live.

https://www.youtube.com/live/K5HoddMTUGU?si=3M4PQ_fGQoQAiFrc

INSCRIÇÃO ATÉ 20/10/23 – pelo google form: https://forms.gle/jZwewXstbgy2uMPL6

Nota 1: Para companheiros distantes de São Paulo, que não puderem estar presentes, a equipe providenciará em futuro próximo, o Encontro on line, com a mesma abordagem do presencial.Nota 2: As inscrições poderão encerrar antes de 20/10 caso seja atingido o número máximo do público alvo.  

                              

Assistência Espiritual e Mediunidade – Perguntas e Respostas

O presente trabalho foi elaborado tendo como foco principal as atividades adotadas pelos centros espíritas que adotam os programas da Aliança Espírita Evangélica.

Mas, sem dúvida, pode ser consultado por irmãos de outros segmentos espíritas, os quais saberão distinguir entre as especificidades quanto à forma de conduzir, organizar e administrar as atividades de assistência espiritual e mediunidade características dos vários métodos de trabalho voluntário em nossa Doutrina.

Tais leitores notarão, porém, nos seus fundamentos, a perfeita identidade com o compromisso Espírita no campo da mediunidade conforme o legado de Kardec, reafirmado por Edgard Armond na criação dos cursos de desenvolvimento mediúnico e da assistência espiritual aos necessitados.

Incontável é o número de obras sobre o tema Mediunidade, produzidas por Espíritos encarnados e desencarnados de elevadíssima envergadura e insuperável competência. A várias delas recorremos como preciosa e inesgotável fonte que são.

A nós, apenas coube procurar contribuir, despretensiosamente, para a melhoria do entendimento e da prática da “mediunidade com Jesus” nas tarefas da Assistência Espiritual, Cursos de Médiuns, Capacitação de Dirigentes, Grupos Mediúnicos e demais setores das casas de nossa Aliança.