a equipe de Escola de Aprendizes do Evangelho a Distância é destinados a pessoas com impossibilidades reais de frequentar presencialmente uma escola: pessoas no exterior, em hospitais, clínicas, presídios, no caso de absoluta impossibilidade de locomoção ou que trabalhem em rodízio permanente de horários.

A metodologia é a mesma utilizada nos cursos presenciais com um programa e atividades, com a metodologia adaptada para o ensino a distância, com aulas ministradas através de cartas, e-mail ou uso de programas via internet, para pequenos grupos ou individualmente.

Depoimentos

                No trabalho da Escola de Aprendizes do Evangelho a Distância, em muitos momentos vivenciamos acontecimentos tão sensíveis como este, em que a palavra escrita tem o poder de salvar uma vida. Colhemos alguns que passamos a relatar como exemplos dos muitos depoimentos que recebemos

                  “…Queridos irmãos, que a paz de Jesus lhes envolva hoje e sempre.

É com muita emoção que venho neste momento pedir para participar do grupo de EAE a distância.Fui aluna de um Centro da Aliança, infelizmente não consegui acompanhar a turma como gostaria… participei da caravana e do grupo de oração e participei do grupo de eventos… iniciei o curso de passe, mas devido minhas condições físicas tive que me afastar do curso, por causa das internações.

                  Eu tenho miopatia mitocondrial, atrofia óptica, atrofia nas mãos e perna direita, epilepsia e oftalmoplegia.

                  As internações diminuíram muito… antes corria ao hospital quando tinha convulsão, pois sou muito sensível à medicação. Hoje, diz o médico, que até dez convulsões por dia será normal no meu estado.

                   E quando me sinto mal, me deito, tento me acalmar e espero a “crise” passar. As vezes tenho uma convulsão atrás da outra e chego a ficar o dia todo deitada e procuro orar e relaxar para assim melhorar.

                  Serviço caseiro faz dois anos que não faço, mas aprendi a ser útil de outras formas. Tenho duas filhas, uma de 7 anos e outra de 14 anos.

Embora saiba que esse curso à distância é todo escrito e, apesar de digitar apenas com 2 dedos, eu quero participar

                  Hoje mais madura e com minhas filhas também participando do Espiritismo, quero caminhar e dar a mão para ajudar, meu objetivo é me melhorar interiormente para poder ajudar meu próximo. Me desculpem eu teclo com dois dedos e mal enxergo, se caso sair alguma coisa errada me perdoem.

                Outra coisa, se por algum motivo eu “sumir” é porque estou internada, não fiquem preocupados.

                Bom meus amigos é isso, tento seguir em frente, afinal de contas vim aqui na Terra para trabalhar não é?

                Que Deus os ilumine sempre! …”