a equipe de Escola de Aprendizes do Evangelho a Distância é destinados a pessoas com impossibilidades reais de frequentar presencialmente uma escola: pessoas no exterior, em hospitais, clínicas, presídios, no caso de absoluta impossibilidade de locomoção ou que trabalhem em rodízio permanente de horários.

A metodologia é a mesma utilizada nos cursos presenciais com um programa e atividades, com a metodologia adaptada para o ensino a distância, com aulas ministradas através de cartas, e-mail ou uso de programas via internet, para pequenos grupos ou individualmente.

Depoimentos

                No trabalho da Escola de Aprendizes do Evangelho a Distância, em muitos momentos vivenciamos acontecimentos tão sensíveis como este, em que a palavra escrita tem o poder de salvar uma vida. Colhemos alguns que passamos a relatar como exemplos dos muitos depoimentos que recebemos

                  “…Queridos irmãos, que a paz de Jesus lhes envolva hoje e sempre.

É com muita emoção que venho neste momento pedir para participar do grupo de EAE a distância.Fui aluna de um Centro da Aliança, infelizmente não consegui acompanhar a turma como gostaria… participei da caravana e do grupo de oração e participei do grupo de eventos… iniciei o curso de passe, mas devido minhas condições físicas tive que me afastar do curso, por causa das internações.

                  Eu tenho miopatia mitocondrial, atrofia óptica, atrofia nas mãos e perna direita, epilepsia e oftalmoplegia.

                  As internações diminuíram muito… antes corria ao hospital quando tinha convulsão, pois sou muito sensível à medicação. Hoje, diz o médico, que até dez convulsões por dia será normal no meu estado.

                   E quando me sinto mal, me deito, tento me acalmar e espero a “crise” passar. As vezes tenho uma convulsão atrás da outra e chego a ficar o dia todo deitada e procuro orar e relaxar para assim melhorar.

                  Serviço caseiro faz dois anos que não faço, mas aprendi a ser útil de outras formas. Tenho duas filhas, uma de 7 anos e outra de 14 anos.

Embora saiba que esse curso à distância é todo escrito e, apesar de digitar apenas com 2 dedos, eu quero participar

                  Hoje mais madura e com minhas filhas também participando do Espiritismo, quero caminhar e dar a mão para ajudar, meu objetivo é me melhorar interiormente para poder ajudar meu próximo. Me desculpem eu teclo com dois dedos e mal enxergo, se caso sair alguma coisa errada me perdoem.

                Outra coisa, se por algum motivo eu “sumir” é porque estou internada, não fiquem preocupados.

                Bom meus amigos é isso, tento seguir em frente, afinal de contas vim aqui na Terra para trabalhar não é?

                Que Deus os ilumine sempre! …”

para mais informações contate nos pela secretaria da aliança ou pelo email da equipe [email protected]