Mocidade Espírita

O programa da Mocidade Espírita é um curso para proporcionar a vivência do espiritismo para jovens de 14 a 18 anos de idade. O trabalho é carinhosamente chamado de Escola do Coração, por desenvolver um clima de “ameaça zero”, cujo foco é o acolhimento dos sentimentos, formando um grupo verdadeiramente fraterno e amoroso, além de ser o nome da área do Centro Espírita que se dedica à adolescência.

Tem como principal objetivo promover a construção da base religiosa e moral para que o jovem seja um cristão ativo, sentindo-se preparado e fortalecido para a vida em sociedade e para caminhar encarando os desafios da vida com equilíbrio e bom senso.

Mocidade à Distância

O trabalho também se destina a jovens que não conseguem frequentar presencialmente uma turma, seja por estar no exterior, em hospitais, clínicas, presídios ou aos casos de impossibilidade de locomoção ou que trabalhem em rodízio permanente de horários.

A metodologia é a mesma utilizada nos cursos presenciais, mas adaptada para o ensino a distância, com aulas ministradas através de cartas, e-mail ou turmas on-line. As turmas abrem várias vezes ao ano e recebem alunos de todos os lugares do Brasil.

Caso queira conhecer com mais profundidade o programa de aulas da Mocidade Espírita da Aliança Espírita Evangélica para desenvolver o trabalho em seu centro ou se quiser participar da Mocidade à Distância, você pode entrar em contato conosco pelos seguintes e-mails:

E-mail da Mocidade Espírita

[email protected]

E-mail da Mocidade a Distância

[email protected]