OBJETIVO

Trazer aos alunos o histórico e os princípios básicos do Espiritismo e prepará-los para um melhor aproveitamento nas Escolas de Aprendizes do Evangelho, onde terão um estudo bem mais completo sobre a Doutrina Espírita.

PÚBLICO-ALVO

Adultos, a partir de 18 anos (jovens são direcionados à Mocidade); sem qualquer restrição, interessados em conhecer os aspectos fundamentais da Doutrina Espírita.

COMO FUNCIONA

Encontros gratuitos e semanais de 90min. Cada casa trabalha com seus dias e horários específicos.

NOVO PROGRAMA CURSO BÁSICO – JULHO 2022

Após muitas reuniões de trabalho da Equipe Projeto EAE-FDJ, que incluíram verificações espirituais em variados grupos em repetidas etapas e a aprovação periódica do desenvolvimento do trabalho pelo CGI, tivemos o NOVO PROGRAMA DO CURSO BÁSICO aprovado em AGI do último dia 3 de abril de 2022.
 
Para elaborar o novo Curso Básico, partimos de algumas premissas que nos auxiliaram em sua estruturação:
·        Ser objetivo;
·        Ser sintético;
·        Ser aglutinador para a Escola de Aprendizes;
·        Ser acolhedor;
·        Ser preparatório dos princípios básicos doutrinários;
·        Ser propício ao ambiente místico.
 
Para esta versão final, baseada no retorno das avaliações das turmas piloto, foi possível adequar melhor o texto para o público de dentro e de fora do País. O processo incluiu o teste e revisão das aulas a partir de aplicação do programa em turmas piloto em variadas regionais, incluindo o Exterior e todo este trabalho derivou na nova estrutura que busca um maior e mais amplo apoio ao processo de evangelização do ser.