Portas
Portas
Setembro Amarelo, mês dedicado à VALORIZAÇÃO DA VIDA, que é o maior presente que recebemos do Pai.
Mas o que está acontecendo? Por que estamos desacreditando no valor da vida? Nossas crianças e jovens estão desistindo sem lutar? Onde estamos errando?
Então é hora de parar, refletir e espalhar a esperança por saber que não precisamos ser perfeitos. Apenas SER e ACREDITAR na AMIZADE, na GENTILEZA e no AMOR QUE NOS UNE COMO IRMÃOS. Apesar das diferenças, das dificuldades, ESTAMOS JUNTOS!
Esta foi a inspiração para a atividade que vivenciamos: ESTAR JUNTOS!
E a proposta do CINE VIVÊNCIA, num chamado da Aliança Espírita Evangélica, despertou para este momento de convidar mães e jovens para entrelaçarmos nossos corações.
Simples assim. O menino, uma toupeira, um cavalo e uma raposa. Quantos ensinamentos e ao final uma resposta: o que procuramos não é um Lugar, mas sim o que está em cada um e que dá o verdadeiro sentido de viver: o AMOR!
Nós da Evangelização Infantil, Pré Mocidade e Mocidade, num trabalho integrado, fizemos o chamado. Nem todos estiveram presentes, mas foi um passo para nos olharmos e dizer: Estamos Aqui!
O Mural da Vida expressou os sentimentos despertados. Palavras como CONFIANÇA, AMIZADE, UNIÃO e PEDIR AJUDA foram sendo apresentadas. E, de repente, passados 40 minutos do início de nossa atividade, batem à porta! Nosso primeiro impulso foi de dizer NÃO. Afinal, chegando com tanto atraso. Mas era a mãe de um ex-aluno que frequentou a Evangelização Infantil, Pré, e até o ano passado foi da Mocidade. Não poderíamos deixar de abrir a porta, de abraçá-la e dizer: Seja sempre bem-vinda! Esta é a sua CASA!!! 💛
E teve pipoca, refrigerante, bolo, sorteio, sorrisos e a certeza de novos encontros…
Setembro Amarelo é sobre isso: o abraço, a acolhida, a escuta, o olhar. E somos aquela porta! só temos que abrir. Muitas vezes deixamos de enxergar o outro e não abrimos.
Liana Plasse
CE Francisco de Assis
Regional Extremo Sul