Encontro de Pais, Crianças e Evangelizadores

Encontro de Pais, Crianças e Evangelizadores

Com o passar do tempo, na Regional Campinas, começamos a sentir que estava faltando algo para complementar a nossa Evangelização Infantil, no sentido de união entre pais, crianças e evangelizadores. E há seis anos colocamos no calendário da Regional o evento “Encontro de Pais, Crianças e Evangelizadores”.

Tivemos no início algumas dificuldades, diria algumas resistências, como a pouca participação das casas, a falta de conscientização de todos, tanto evangelizadores como pais, de que o encontro nos ligaria como família espiritual.  Também nos atrapalhou inicialmente a distância entre as casas.

Nosso encontro é feito sempre no segundo semestre de cada ano e contamos com uma participação muito efetiva das casas. Em 2019 tivemos 217 participantes, entre pais, crianças e evangelizadores.

Procuramos despertar nos pais o verdadeiro sentido da família, da união e do amor, fazendo um encontro alegre e de reflexões, abraçando também nossos evangelizadores como parte desta família. Mesmo com apenas uma hora por semana, na maioria das vezes, fazemos sim a diferença na vida de todos eles!

A estrutura do Encontro prevê:

  • Lanche comunitário
  • Música na abertura e no decorrer das atividades
  • Atividades apenas com os pais e filhos
  • Atividades com toda a família e evangelizadores
  • Plenária de encerramento com todos juntos.

 

Hoje vejo com muita alegria que realmente compensaram todos os esforços.

Compartilhando esse momento com todos da Aliança, em especial com a nossa Evangelização Infantil, espero que sintam o despertar para novos comprometimentos e que juntos podemos auxiliar muito mais na evangelização dos pequeninos e nossa também.

Disponibilizamos algumas fotos do nosso último encontro. Que possam contagiar outras Regionais!

Bernadete – Coordenadora de Evangelização Infantil

Regional Campinas

 

Se você quiser mais informações, pode conversar com Bernadete por e-mail: [email protected]

 

Leave a Comment