Mensagem mediúnica transmitida na Assembleia de Grupos Integrados de 16/04/2023

Mensagem mediúnica transmitida na Assembleia de Grupos Integrados em 16/04/2023

 

Estamos a ver o esforço e a dedicação de muitos corações, neste momento das atividades na Seara do Mestre.

A Doutrina Espírita, que traz luz ao Evangelho, também nos propõe, neste momento, grande e importante reflexão sobre reforma íntima, irmãos.

Falar menos, ouvir mais, praticar mais.

O momento é de sentimento e de troca.

Gostaríamos de, nesse instante, trazer as condições que nos falam do desencanto. Muitas mentes vazias se deixam levar pelo desencanto. Corações distraídos. E daí advêm as frustrações diárias, que vão se acumulando.

E aí perguntamos: onde está aquela fé, aquele sentimento, aquela vontade do trabalho? Não só o trabalho na Seara do Mestre: o trabalho na família, o trabalho na sociedade.

Tudo o que envolve trabalho é bem-visto, é acolhido, e traz a todos condições melhores de passarem por este momento.

– Se realmente confias em Deus como tu falas, aguarda um pouco mais, faze um pouco mais.

– Se realmente confias em Deus como falas, tende mais paciência.

Os mensageiros do Evangelho já estão trabalhando, irmãos. Estão trabalhando muito. E há que se ir até o último ceitil, como diz o Evangelho. Por isso, a paciência é importante.

Caros irmãos, todos somos centelhas divinas do Pai. Não um pai que ainda está evoluindo, mas o Pai que nos amparará sempre.

Neste momento, passamos a todos o grande amor que sentimos por todos. Não é um amor que talvez vá gerar um conforto. Não o conforto a que estão acostumados. Mas o conforto espiritual, o conforto do equilíbrio, o conforto da paz.

É uma mão dupla, irmãos, porque só podemos nos aproximar mais se tivermos mais abertura.

Nesse instante, pedimos encarecidamente para que estejam revendo as distrações que estão desviando alguns focos de trabalhadores valorosos, comprometidos. E que todos possam rever isso.

Estaremos em vigília, como sempre estivemos, e que esta vigília para nós possa encontrar o acolhimento de todos os irmãos.

Não se deixem levar por informações, principalmente de mídias que não trazem informações saudáveis. Usem mais o discernimento.

Todo o movimento espírita traz mais luz ao Evangelho de Jesus. Então vamos acolher mais esta luz.

Irmãos, nenhum de vocês está sozinho – nunca estiveram. Mas nós confiamos muito, mas muito mesmo, nos trabalhadores que estão em atividade na Seara do Mestre. Conhecemos-lhes as dificuldades, mas conhecemos também a força, a vontade, um pouco abalada talvez, como falamos sobre as distrações. Mas isso não é difícil de organizar novamente e equilibrar novamente, irmãos.

O nosso abraço – porque não estou sozinho – vai a todos, a todos que estiverem nos dando a chance de ouvirem estas palavras.

Queridos irmãos, fiquem com Deus.

(mensagem transmitida no auditório Bezerra de Menezes da FEESP – Federação Espírita do Estado de São Paulo, sede da rua Santo Amaro; médium: Márcia Silva, Regional SP Oeste)

Esta mensagem foi analisada no programa do Canal Aliança de 23/04/2023