Tempo com Jesus

Tempo com Jesus

Você também tem a impressão de que os dias estão cada vez mais curtos? Pensando no tempo, hoje me peguei a refletir sobre o que será que aconteceu com o nosso tempo. Sabemos que o planeta Terra está passando pela fase de transição, de mundo de provas e expiação para o mundo de regeneração.

 

 

Naturalmente podemos observar algumas mudanças na natureza e no comportamento humano. Sabemos que tudo está em constante evolução, mas nem sempre percebemos as mudanças sutis no mundo.

Só sei que os relógios ainda contam os mesmos minutos e segundos, o dia ainda tem vinte quatro horas, mesmo que às vezes pareça que não é bem assim.

Sempre ouvi que tudo tem sua hora e seu tempo certo, mas tem coisas que nos cabe realizar. Podemos, sim, nos organizar, administrar nossa vida cotidiana material e espiritual. Jesus nos ensinou e exemplificou o quanto isso é importante para cuidarmos de nosso Espírito e termos também nosso tempo com Deus.

Apesar da correria da vida cotidiana, compete aos pais priorizar em sua rotina um momento familiar e individual com Deus.

Este é um excelente tema a ser abordado com as crianças na Evangelização Infantil e também na Escola de Pais.

Como sugestão, citamos uma passagem do Evangelho, quando Jesus se hospeda na casa de Marta.

Jesus e os seus discípulos continuaram a sua viagem e chegaram a um povoado. Ali uma mulher chamada Marta o recebeu na casa dela. Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que ele ensinava. Marta estava ocupada com todo o trabalho da casa. Então chegou perto de Jesus e perguntou:

— O senhor não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho? Mande que ela venha me ajudar.

Aí o Senhor respondeu:

— Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela.1

Esta lição pode ser utilizada em todos os ciclos de evangelização, por meio de vários recursos, como por exemplo: histórias, desenhos, encenação teatral, etc. A que melhor se adequar à turma.

Fazendo um paralelo com a atualidade, ainda nos deixamos ser envolvidos pela correria, acumulamos funções, nos distraímos e perdemos um tempo precioso. Precisamos buscar o equilíbrio, sem esquecer o que realmente importa. Enquanto encarnados, precisamos trabalhar, prover o sustento e bem estar familiar, manter o convívio no lar, praticar a oração, exemplificar e praticar os ensinamentos de Jesus.

Eis aqui a melhor maneira de empregarmos nosso tempo com Jesus. Este sim é um tempo que levaremos para eternidade!

Silvia Maria dos Santos Amâncio Ribeiro

CE Luz do Caminho – CELUCA

Regional Vale do Paraíba

Referência:

1 Lucas, 10:38 – 42