FDJ – Projeto Paulo de Tarso

Guia do Peregrino

Material de Apoio

O que é o Projeto Paulo de Tarso?
É uma iniciativa para expandir o Evangelho, inspirado no esforço peregrino de Paulo de Tarso para a divulgação das mensagens do Mestre em lugares cada vez mais distantes.

Qual o objetivo?
O Evangelho deve ser divulgado em qualquer porta aberta, por meio de conversas, palestras, visitas, contatos com os interessados, e também pelas ações sociais e evangelizadoras do seu grupo espírita e ainda pelos programas da Aliança Espírita Evangélica. Basta que você pense fora das paredes do seu convívio e tenha vontade de levar o Evangelho em todos os lugares e para todos os interessados.
Em tempo adequado, os programas da AEE podem ser aplicados como consequência da ação que você se propôs a fazer, seja ela social, de estudo, de caravana, de auxílio a alguém ou a um grupo de pessoas.
Fazer o bem ao próximo dentro das casas espíritas é tarefa diária e já praticada nos nossos trabalhos, mas assim como os primeiros discípulos, precisamos levar a palavra do Mestre também para fora de nossos Centros e do nosso convívio. Inspirados neste ideal, procuraremos continuamente aplicar o Evangelho de forma objetiva nas oportunidades do mundo.

A quem se destina?
O Projeto Paulo de Tarso integra a força de atuação do discípulo ao Trabalho, incentivando a expansão de suas habilidades, experimentações, conhecimento, capacidades e ações, propondo a toda a Aliança reafirmar o compromisso com O Cristo por nossas ações de iluminação pessoal à luz do exemplo de determinação do discípulo Paulo de Tarso. Podem fazer parte do Projeto todos aqueles que desejarem compartilhar seus melhores sentimentos e vivências em relação ao Evangelho com o seu próximo, cujo coração foi tocado e despertado para a caridade e para o ideal de servir a humanidade e que desejem levar a palavra, os ensinamentos e o Evangelho do Mestre adiante.
Pode ser você, espírita ou não, formando uma rede espiritual de apoio, pois novos grupos podem formar outros novos grupos – um apoiando o outro, de forma descentralizada, por regional.
O Projeto Paulo de Tarso pode ser aplicado com qualquer pessoa ou grupos que tenha interesse na vivência cristã e no aprimoramento humano. A iniciativa de propagação do Evangelho deve ser proativa e sem formato inicial.

Quem pode participar?
Podem fazer parte do Projeto todos aqueles que desejarem compartilhar seus melhores sentimentos e vivências em relação ao Evangelho com o seu próximo, cujo coração foi tocado e despertado para a caridade e para o ideal de servir a humanidade e que desejem levar adiante a palavra, os ensinamentos e o Evangelho do Mestre. Toda oportunidade de apoiar, estruturar, operar e multiplicar caminhos para a expansão do Bem, no sentido de libertação do Espírito, é recurso para que cada um contribua espiritualmente com o Projeto.

Como as pessoas podem colaborar?
Por meio de algumas ferramentas que estão ao nosso alcance:
• Implantação do Evangelho no Lar
Aplicando o Evangelho no Lar em minha própria casa, e divulgando a todo aquele em que estiver receptivo. Instruindo, auxiliando e motivando meus próximos neste estudo.
Não é necessário ser espírita, aluno ou voluntário de casa espírita para aplicar o Evangelho em seu lar, basta o desejo em ‘abrir sua porta ao Mestre’.
• Caravanas de Evangelização e Auxílio
• Vibrações da 22:00 horas
• Curso Básico do Espiritismo: Método Presencial, Método Grupo a Distância, Método a Distância Individual
• Escola de Aprendizes do Evangelho: Método Presencial, Método Grupo a Distância, Método a Distância Individual
• Grupo Mediúnico: Apoio Mediúnico Vibrações; Sustentação; Resgates.
• Mocidade e Pré-mocidade
• Evangelização Infantil
• Fundação de um Centro Espírita
Onde encontrar maiores informações:
Pelo facebook.com/projetopaulodetarso, e-mail [email protected], whatsApp 55 11 3105-5894 presencialmente na Secretaria da AEE.