Evangelização e Dia das Crianças

EVANGELIZAÇÃO E DIA DAS CRIANÇAS

Enquanto evangelizadores que somos, temos o objetivo de transmitir os ensinamentos de Jesus, despertar o sentimento de amor ao próximo, oferecer ferramentas importantes que possam ser utilizadas tanto agora como na vida futura destas crianças para que se tornem homens de bem!

Como fazer um trabalho tão sério e importante neste dia de festa? No dia que é especialmente das crianças?

Haverá de se ter um planejamento, haverá de ter uma força tarefa na casa espírita, reforçando o trabalho dos evangelizadores. Para tanto é preciso envolver mais voluntários, mais pessoas com disposição e amor, não é mesmo?

Planejando este dia:

Qual o nosso objetivo?

** Queremos proporcionar um dia diferente às crianças, para que sejam trabalhados os sentimentos de amor ao próximo, respeito aos semelhantes, afeto, amor à família e outros.

Como atingir este objetivo?

** Proporcionaremos uma atividade para que eles elaborem seu presente. Utilizaremos um reciclável PET que será transformado num boné, este boné já estará com a etiqueta dos sentimentos e atitudes, que serão variados (amor ao próximo, abraço, respeito, educação etc.). Iremos oferecer também adesivos para que as crianças decorem a seu gosto e por último os docinhos, que serão a lembrança do dia.

Passo a passo:

As crianças entrarão no Centro como de costume, receberão o passe de harmonização e tratamento e serão encaminhadas para:

1º: Sala da pintura no rosto (os responsáveis serão os participantes da sala de pais, que estarão fantasiados para pintarem o rosto delas);

2º: Sala do sentimento (uma sala cheia de luzes, decorada com muita alegria, corações, uma árvore para as crianças colarem os sentimentos e evangelizadores com muito amor para recebê-las, oferecendo um forte abraço). Receberão um boné etiquetado com um sentimento e um pouco de adesivos para decorar;

3º: Sala dos doces, onde poderão encher o boné com balas, pirulitos e o que gostarem;

4º: Sala do ciclo, onde a evangelizadora as aguardará com muita alegria para que sejam trabalhados os sentimentos que estão etiquetados nos bonés.

Fizemos esta atividade e deu tudo certo!

Afinal, houve um planejamento, houve reuniões. O grupo se reuniu para organizar bem antes, conversamos bastante sobre este dia, houve vários combinados:

– Chegar mais cedo para alinhar algumas coisas – e chegamos sim, com direito a um cafezinho às 7hs da manhã;

– Divisão das tarefas – Meu Deus! Quantas coisas para fazer! Teremos que dividir! E dividimos mesmo!

Todos envolvidos com suas tarefas e ideias alinhadas, sendo assim, não tinha como dar errado, não é mesmo?

Tudo muito planejado, mas não estava planejado recebermos mais um cadeirante na casa – e que fofura de criança! Não estava planejado recebermos doações de presentes…

E quando a gente para pra pensar, chego à conclusão que o maior planejamento vem da sintonia com a espiritualidade, vem do comprometimento de um grupo que ama fazer este trabalho e trabalha firme para que tudo que dê certo. Para este grupo sintonizado é bem normal sentir a presença da espiritualidade atuando conosco e, como sempre, nos alertando:

“O TRABALHO DE VOCÊS ULTRAPASSA AS PAREDES DESTA CASA, APROVEITEM O DIA E OFEREÇAM TODO AMOR, CARINHO, AFETO, ATENÇÃO E ALEGRIA QUE TIVEREM NO CORAÇÃO. AS ENERGIAS DE VOCÊS SÃO LEVADAS A HOSPITAIS E LARES QUE PRECISAM MUITO DELAS PARA SE RECUPERAREM E SE RESTABELECEREM!”

Evangelizar em dia de festa é uma tarefa de muita responsabilidade, de muito empenho e dedicação. É muito gratificante. Porém, como pede a espiritualidade, fiquemos atentos, não percamos a oportunidade de sintonizarmo-nos com eles e deixarmos fluir a energia do bem para que esta seja utilizada onde é necessário.

 

 Eliana / CEAE Vila Nhocuné – Regional SP Leste

 

E você, também fez uma atividade diferente no Dia das Crianças? Compartilhe nos comentários!

 

Leave a Comment