LITERATURA E EVANGELIZAÇÃO – BORBOLETA SONHADORA

LITERATURA E EVANGELIZAÇÃO – BORBOLETA SONHADORA

Você já parou para pensar que tudo, absolutamente tudo, se transforma? Dos seres da natureza às relações interseres, estamos em constante mudança. Apesar disso, muitos de nós temos algum grau de dificuldade para aceitar esse movimento, e fluir na nova configuração, até o próximo “upgrade”.

Medo pode ser o sentimento predominante – o que virá depois da mudança? Serei capaz de lidar com isso?

Borboleta sonhadora, livro álbum escrito por Roberto de Carvalho e ilustrado por Jayres Gomes (Editora Aliança, 2017) trata deste tema numa linguagem acessível às crianças e aos adultos, também. Conta a história de Romélia, desde seu nascimento como lagarta. E vai mesclando a narração das mudanças que ocorrem em sua vida com os sonhos, os desejos de Romélia, nos fazendo refletir sobre a relação entre as transformações e a realização daquilo a que nos propomos.

Ao ler a história, ou ouvir sua leitura, o leitor vai conferindo as ações, emoções e sentimentos estampados nas ilustrações de Jayres, que conversam muito bem com o texto.

O livro pode ser utilizado com diversas turmas da Evangelização Infantil, desde o jardim até o intermediário, como suporte para variados temas – reencarnação, ação e reação, aceitação, confiança, desenvolvimento das potencialidades…

Termino aqui com a frase de Chico Xavier, com que o livro começa:

“Quando tudo parece caminhar para o que pensamos ser o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela!… Novas folhas, novas flores, na infinita bênção do recomeço!”

 

Para maiores informações e/ou aquisição do livro, acesse:

http://editoraalianca.com.br/livro/a-borboleta-sonhadora/

 

Se você quiser contar sua experiencia com este ou outro livro e a Evangelização, deixe seu comentário abaixo.

Leave a Comment