Diferentes, mas iguais

Diferentes, mas iguais

No início de 2021, após algumas semanas de pausa das atividades da evangelização infantil, retomamos com muita alegria e saudades das crianças. A retomada foi virtual, respeitando todas as recomendações. Com o avanço do tempo, algumas crianças deveriam mudar de fase. Assim, não só recebemos alguns pequenos da turma do Maternal, como também encaminhamos as crianças maiores para a fase seguinte. Recebemos também crianças de outras casas e até de outras cidades. A nossa casa fica na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, e recebemos crianças de Cordeirópolis, Rio das Pedras, Jundiaí, dentre outros municípios.

Naquela sexta feira, início do mês de julho/2021, no final da tarde, recebi algumas mensagens do pai de uma das nossas novas evangelizandas. Ele estava tão feliz e quis compartilhar o motivo de tanta alegria. Contou que na aula virtual que a Catharina, 6 anos, tinha tido naquela manhã, “a tia da escola estava explicando na aula de Ciências que somos todos diferentes, que cada um tem uma cor, um cabelo, um jeito, uma cor de olhos… Então a Catharina interrompe a aula e diz: — Ô tia, mas aos olhos do Papai do Céu somos todos iguais!!! A professora ficou toda emocionada e todos os amiguinhos bateram palmas para ela.  A tia pediu à Catharina que repetisse porque ela queria filmar. A menina ficou toda envergonhada… e repetiu!! E o papai ficou todo emocionado, não pela filmagem e pelas palmas educadas… e sim pelo lado espiritual sendo modificado com amor e empatia, através da Evangelização Infantil e exemplos dentro de casa!” (1)

E assim, nós temos certeza de que nossa missão vai sendo alcançada, por depoimentos como esse que o papai Tcharles, da querida Catharina, nos relatou.

Continuemos firmes em nossa jornada na Evangelização Infantil, seja no ambiente presencial ou virtual, levando as palavras e os exemplos de Jesus aos nossos pequeninos.

 

Ana Flávia de Faria Guimarães

Grupo Espírita Aprendizes do Evangelho de Piracicaba

Regional Piracicaba

Equipe de apoio à Evangelização Infantil

 

1 – O pai autorizou-nos a publicação de seu depoimento.

Leave a Comment