skip to Main Content
Parceiros De Jornada

Parceiros de jornada

A Evangelização Infantil oferece aulas semanais de vivência de moral cristã à infância e concomitante às aulas das crianças, a Escola de Pais que proporciona orientação espiritual às famílias ou responsáveis para que aconteça a tão desejada harmonia familiar.

    

Escola de Pais que é parte integrante do programa de Evangelização Infantil, uma parceria que deve ser indissociável desse processo, pois tem como um de seus objetivos conscientizar pais ou responsáveis sobre seu papel de educador. Essa é a grande oportunidade dos pais ou responsáveis se fazerem parceiros de jornada dos que estão sob sua guarda, auxiliando-os a serem, a cada dia, pessoas melhores.

 

 

Nesses encontros são tratados temas do interesse do grupo, quando têm oportunidade de falar, ouvir e refletir sobre seus conceitos e atitudes, buscando, a partir daí, uma forma mais consciente de educar as crianças, pois, é na infância que o ser torna-se brando e acessível aos bons conselhos que podem fazê-lo progredir. Nesta fase em que se pode transformar o caráter e reprimir os maus pendores, cabe à família ou responsável esse dever.

 

 

Fazer parte desse processo como evangelizadora é imensurável, viver essas experiências com as crianças e suas famílias, contribui de forma transformadora para nosso aprendizado. Evangelizar uma criança é evangelizar a si mesmo, colaborar para a evolução do outro é trabalhar pela própria evolução.

 

 

As crianças de nossos dias são mais perspicazes, percebem as coisas ao seu redor com muita facilidade e se faz necessário oferecer desde cedo, de forma gradual, os ensinamentos do evangelho do mestre Jesus à luz da doutrina espírita. Assim, orientando-as em direção ao desenvolvimento integral do ser, para que possam, de forma consciente e ativa, participar da transformação da humanidade rumo ao mundo regenerado.

 

Marlene Barbosa

Aliança Espírita Irma de Castro – Meimei / Abreu e Lima – PE

Regional Campinas

This Post Has 4 Comments
  1. …emocionada com o texto cheio de amor e luz. Fazer parte dessa transformação chamada “evangelizar” é algo que preenche a cada dia mais. Gratidão querida Marlene.

  2. A mensagem desse texto é bastante agradável, gostosa de ler, e traz reflexões importantes sobre a evangelização das crianças e dos seus, e mais importante a nossa própria quando nos empenhamos na tarefa de evangelizar junto ao mestre Jesus.

  3. Obrigada por compartilhar seu texto Marlene! Compartilho da mesma visão, com certeza é um Presente poder evangelizar as crianças enquanto que nós evangelizadores somos os que mais aprendem com as crianças de hoje!

  4. Linda mensagem!!! Me toca ao coração quando diz que nos evangelizamos através das crianças. Pelo trabalho de orientar primeiros passos para o crescimento moral dos pequeninos, pode-se avançar longos passos na jornada da vida. Inspirador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top