Parceiros de jornada

Parceiros de jornada

A Evangelização Infantil oferece aulas semanais de vivência de moral cristã à infância e concomitante às aulas das crianças, a Escola de Pais que proporciona orientação espiritual às famílias ou responsáveis para que aconteça a tão desejada harmonia familiar.

    

Escola de Pais que é parte integrante do programa de Evangelização Infantil, uma parceria que deve ser indissociável desse processo, pois tem como um de seus objetivos conscientizar pais ou responsáveis sobre seu papel de educador. Essa é a grande oportunidade dos pais ou responsáveis se fazerem parceiros de jornada dos que estão sob sua guarda, auxiliando-os a serem, a cada dia, pessoas melhores.

 

 

Nesses encontros são tratados temas do interesse do grupo, quando têm oportunidade de falar, ouvir e refletir sobre seus conceitos e atitudes, buscando, a partir daí, uma forma mais consciente de educar as crianças, pois, é na infância que o ser torna-se brando e acessível aos bons conselhos que podem fazê-lo progredir. Nesta fase em que se pode transformar o caráter e reprimir os maus pendores, cabe à família ou responsável esse dever.

 

 

Fazer parte desse processo como evangelizadora é imensurável, viver essas experiências com as crianças e suas famílias, contribui de forma transformadora para nosso aprendizado. Evangelizar uma criança é evangelizar a si mesmo, colaborar para a evolução do outro é trabalhar pela própria evolução.

 

 

As crianças de nossos dias são mais perspicazes, percebem as coisas ao seu redor com muita facilidade e se faz necessário oferecer desde cedo, de forma gradual, os ensinamentos do evangelho do mestre Jesus à luz da doutrina espírita. Assim, orientando-as em direção ao desenvolvimento integral do ser, para que possam, de forma consciente e ativa, participar da transformação da humanidade rumo ao mundo regenerado.

 

Marlene Barbosa

Aliança Espírita Irma de Castro – Meimei / Abreu e Lima – PE

Regional Campinas

Leave a Comment