Dia de Natal

DIA DE NATAL

 

Dia de Natal.

Eurico e sua filha estão em casa.

O jovem pai fita o pinheirinho enfeitado, absorto em seus pensamentos.

A alegria da data é ofuscada por suas preocupações. Esperava ter condições de oferecer uma bela ceia para sua pequena. Dar algum presente valioso a ela. Mas suas condições financeiras não permitiram nesse momento.

Como alegrar sua querida criança?

A lembrança do menino Jesus na manjedoura que, com toda simplicidade, trouxe júbilo a tanta gente, o fazia pensar se teria também uma maneira simples de alegrar a ocasião. Nada lhe ocorria. Apenas algumas batatas cozidas para acompanhar a sopa era o que tinha a oferecer naquela noite. E dois brinquedinhos de plástico da loja econômica sob a árvore, enfeitada com as antigas bolas, das quais havia tirado o pó no início da semana, e uma fita brilhante.

Assim, desanimado, Eurico passou toda a manhã.

Foi à tardinha que sua filha o chamou, na tentativa de alegrá-lo, com uma ideia: – Vamos ver a caixa do correio! Quem sabe não tem um presente do Papai Noel…

A menina correu, puxando seu pai pela mão. Não havia presente, como já era esperado. Porém, no fundo da caixa havia uma cartinha. Estava num envelope selado, com selo comemorativo com a figura dos reis magos. Endereçada a Eurico de Sousa Silva, não tinha nome de remetente. Ela abriu e leu.

Um sorriso surgiu na face de Eurico. Abraçando Laurinha, foi até a sala e entregou-lhe os presentes. Colocou a carta ao lado da figura de Jesus na manjedoura, aos pés da árvore. Foi terminar de preparar o jantar.

– Amanhã vai ser bem melhor, minha filha!

A noite de Natal terminou tranquila, envolta em alegria. Eurico desejou que o mesmo estivesse acontecendo nos outros lares da Terra.

E nós aqui ficamos imaginando…

O que estaria escrito naquela carta?

 

Marcelino T. Vargas

Equipe de apoio à Evangelização Infantil

 

 

Leave a Comment