Encontrar o outro e encontrar-se

Encontrar o outro e encontrar-se

Em 25 de setembro de 2022 aconteceu o XV Encontro de Evangelizadores da Aliança Espírita Evangélica. Realizado de modo virtual, contou com dois momentos: pela manhã, um bate-papo com antigos voluntários, que nos agraciaram com seus relatos de vivências. ¹ À tarde, uma conversa em salas, entre os Evangelizadores participantes.

Pensando sobre o que dizer a respeito deste evento, resolvi dar voz aos participantes, que resumiram lindamente os objetivos que estabelecemos. Ficamos, assim, com o sentimento de missão cumprida!

  ***

Comentários sobre a live:

Eu toco violão e aprendi músicas novas!

Live foi maravilhosa, cada depoimento lindo, muito tocante e reflexões a serem feitas. Muitas ideias surgiram após a Live.

Achei incrível. Estou começando o trabalho na EI e foi muito motivador

Muito importante para relembrar nosso papel como evangelizador.

Incentivador e encorajador ver e ouvir os que começaram o trabalho. Maravilhoso! Gratidão!

Foi um encontro maravilhoso, passou um filme na minha cabeça, de todos os momentos que já passei na evangelização. Me emocionei com os depoimentos. Gostei muito.

Sentimento foi aflorado através dos relatos dos convidados, a experiência compartilhada com quem chegou antes, sempre é uma grande inspiração para quem está começando… foi bem positivo e emocionou.

Que possamos trazer mais exemplo de vivência, pois assim construiremos todos juntos, uma E.I. consciente do seu papel na evangelização do ser.

A Live foi emocionante por relembrar e despertar o compromisso de amor com as crianças e alegria de evangelizar.

Comentários sobre as atividades da tarde:

A gente precisa mais de encontros como esse. Onde, ao compartilhar experiências uns com os outros, aquecemos os nossos corações de amor e gratidão. Sentimos que estamos no caminho certo… Seguindo os ensinamentos de Jesus através das nossas crianças. Pois sabemos que somos nós os primeiros beneficiados.

O compartilhamento entre as pessoas foi extremamente produtivo.

Aprendi com as colegas do grupo que fiz parte, que não basta preparar aulas maravilhosas, mas demonstrar carinho amor e acolhimento a elas. Cada criança vive uma realidade, portanto devo me adequar a cada uma. A correria não nos deixa prestar atenção em detalhes que elas trazem e assim deixo de fazer o meu melhor.

A troca de experiências com os colegas em sala… Inspiração de superar os desafios, que todos têm, para continuar trilhando o caminho da Evangelização Infantil com muito amor, dedicação e perseverança!

O que mais me marcou foi o compromisso, que passei a enxergar melhor, com a evangelização infantil.

O encontro levou a um despertar na tarefa de evangelizar, nesse chamado, que não foi por acaso. E palavras como perseverança, exemplo, caridade, ecoaram em mim.

Foram muitas as inspirações. Mas, saio com a certeza de que sempre temos muito com o que contribuir. Que precisamos nos instruir sempre e trazer sempre a alegria para nossas ações. Os exemplos de Eurípedes e Leopoldo foram ótimos. Gratidão à toda equipe que nos proporcionou esse maravilhoso encontro.

2023 nos aguarde que já estamos planejando!

 

Maria Filomena C Lopes

Equipe de Apoio à Evangelização Infantil

 

¹ A live pode ser vista em: https://youtu.be/QPYDIwTGZrU