Mostra Espírita, uma oportunidade de união

Mostra Espírita, uma oportunidade de união

Esses quase 03 anos em que as portas de nossas Casas Espíritas se fecharam em virtude da pandemia, trouxeram consequências a todos. Muitos voluntários não mais retornaram ao trabalho, a convivência das equipes se modificou e com nossos evangelizandos e pais também não foi diferente. Como buscar os que se afastaram ou como integrar cada vez mais os que retornaram à Evangelização Infantil?

 

 

Pois aqui na nossa Regional Litoral Centro temos um evento que acontece toda primeira semana do mês de outubro chamado MOSTRA ESPÍRITA. Seu objetivo é divulgar os trabalhos da Evangelização Infantil da Casa. Nesse dia pedimos que as crianças e seus pais convidem seus amigos e parentes a participar da aula. Todos os Centros Espíritas da nossa Regional abrem suas portas para o público em geral e apresentamos o mesmo tema e conteúdo da aula que é previamente organizado e preparado.

 

 

 

 

Nada mais oportuno num ano pós-pandêmico. Se o lema da nossa querida Aliança é “Confraternizar para melhor servir”, a Mostra Espírita vem ao encontro deste ideal. Nos unimos para fazermos juntos aquilo que seria difícil realizarmos sozinhos.

 

 

 

Durante os meses que antecedem outubro, a Regional convoca os coordenadores da EI de todas as Casas que a integram para definirmos a programação. Nessas reuniões trabalhamos em equipe, compartilhando ideias, construindo caminhos e exercitamos a fraternidade.

 

 

O tema 2022 para o evento foi EVANGELIZAÇÃO INFANTIL CONSTRUINDO UM CAMINHO COM JESUS, com o teatro interpretado pelos pequeninos como ponto alto da Mostra. Com os textos na mão, o coordenador passa para as evangelizadoras colocarem em prática, dividindo as tarefas do cenário, figurinos e ensaios num grande trabalho em conjunto.

 

 

 

 

Do Plano Espiritual sentimos a energia salutar que envolve a festa, o engajamento dos pais e crianças que irão participar, o esforço dos evangelizadores, a oportunidade de trazer novos evangelizandos para as aulas e, acima de tudo, de promover a união fraterna em torno do Mestre Jesus.

Esperamos que este trabalho possa inspirar a todos.

 

Kátia Cristina Bazan Moretti

Centro Espírita Aprendizes do Evangelho

Santos – SP