Evangelizar é preciso

Evangelizar é preciso

 

Linete, voluntária da Evangelização Infantil no CEB Seara de Luz, regional SP Sul, faz um programa de rádio chamado Evangelizar é Preciso (veja em:  www.estrellarradio.com.br). Nesse programa ela divulga sobre a Evangelização Infantil da Casa¹, convidando os ouvintes a participarem.

 

Num dos episódios², Linete abordou um tema importante, o cuidado em preparar as crianças para a ausência de seus cuidadores. Para tanto, a radialista apresentou o livro Quando sinto a sua falta, que é parte da coleção Como eu me sinto³. Fez a leitura, acrescentando diversos comentários pertinentes.

Nas notas para pais e professores, lemos que as crianças têm uma percepção do passar do tempo que é diferente da do adulto. E que a ausência dos cuidadores pode ser angustiante, percebida como abandono. As crianças aprendem pela repetição e o livro oferece diversas dicas de como proporcionar ricas experiências.

 

É um livro que pode render ótimas conversas na Escola de Pais, a cerca do desenvolvimento infantil e da proteção que devemos oferecer. E, como Linete diz em seu programa, refletir também sobre como nós, adultos, lidamos com as ausências daqueles a quem amamos.

 

Maria Filomena

Equipe editorial do blog para a Evangelização Infantil – AEE

 

Referências:

¹ Centro Espírita Beneficente Seara de Luz

Rua João Batista Jordão, 316

Jardim Monte Azul – São Paulo/SP

Evangelização Infantil: domingos, das 8h30 às 10h30.

 

² Ouça o programa aqui:

 

³ SPELMAN, Cornelia Maude. Quando sinto a sua falta, 1ª edição, Todolivro, Gaspar/ SC, 2019.