Despertamento

Despertamento

Serei eternamente agradecida à minha amiga Denise, que se esforçou para me inscrever no curso oferecido de modo virtual no segundo semestre de 2022, entre setembro e dezembro. O curso aconteceu às sextas feiras, no período da noite, com aulas online, das 20h às 21h30min. A sala era aberta alguns minutos antes, em torno de 15 minutos, e éramos recebidos com um vídeo apresentando músicas tranquilas para nos sintonizarmos com a espiritualidade amiga superior.

Foram 12 semanas de muito aprendizado. Além disso, previamente, por meio de um grupo fechado no Facebook, eram disponibilizados vídeos abordando o conteúdo, que já nos preparavam para a aula. A leitura do material também era recomendada pela organização do curso. O livro adotado foi Curso de Preparação para Evangelizador da Infância, edição revisada e ampliada, de abril de 2021.

Agradeço a todos que lá estiveram, em especial à Ana Flávia que me recebeu no Grupo Espírita Aprendizes do Evangelho de Piracicaba e me encaminhou para o estágio de observação nas diversas turmas da Evangelização Infantil desta casa. Pude conhecer o desenvolvimento das atividades e as diferentes abordagens nas turmas do Maternal, Jardim e Intermediário.

As organizadoras do curso, Ana Carolina de Curitiba e Ana Flávia de Piracicaba, nos ensinaram, incentivaram e mostraram um lindo caminho de possibilidades diante das nossas crianças e jovens, por meio da Evangelização Infantil. Percebeu-se estes cuidados desde a preparação do nosso curso, que a cada aula se iniciava com músicas da Evangelização Infantil.

 

As informações no decorrer do curso vieram facilitar o meu despertamento para um trabalho amoroso, alegre e a serviço do Mestre Jesus. A cada conteúdo e expositor, o convite para a ligação com o plano espiritual ao longo da semana que antecede a aula, a atenção que devemos despender para a preparação do material e a nossa própria preparação e cuidados que devemos tomar.

Aprendi que, através do conhecimento dos ensinamentos de Jesus, as portas se abrem para transformar crianças e jovens, cuja missão é de servir a Deus, à família e à Pátria. Estou feliz e grata pela oportunidade de poder contribuir com a formação de um mundo melhor!

A essência do Espiritismo é a Educação. Amor a Deus, ao próximo e a si, como objetivo primordial; a formação do homem de Bem!

Maria Regina C. Bellucco

Instituição Espírita Ismael

Regional Piracicaba