Chega de medo! Mais AMOR, compaixão e gratidão!

Chega de medo! Mais AMOR, compaixão e gratidão!

Estamos em meio a um turbilhão do medo!

Quando os nossos mais preciosos filhos estão sendo ameaçados. Quando o segundo lugar mais protegido, que escolhemos para cuidar dos nossos herdeiros (tesouros), está continuamente sendo palco de atrocidades. Devo me entregar às ondas de medo?

Não! “O mal não merece comentário em tempo algum.”

Como “o mal” se espalha:

  • Compartilhamos preocupações e medos
  • Compartilhamos notícias (reais e falsas) com o objetivo de reclusão e afastamento
  • Compartilhamos revolta e ódio, através de opiniões contra os agressores
  • Chega de compartilhar o mal, ele não merece comentários!

Veja, alertar é necessário, mas replicar incondicionalmente textos e vídeos que divulgam o mal, não! Se necessário, converse com as pessoas do seu convívio.

Como o “bem” se espalha:

  • Correntes de vibração amorosas para vítimas E agressores;
  • Correntes a favor de demonstração de amor nas escolas;
  • Pais e filhos conversam sobre sentimentos, frustrações e como enfrentar o bullying;
  • Pais ensinam aos filhos como se valorizar, elevando sua autoestima, e como valorizar o próximo, através da empatia e caridade;
  • Há todo tipo de pessoa fazendo um trabalho silencioso DE AMOR todos os dias, sem esperar retribuição. Realizam trabalhos incríveis, TENHA FÉ NO BEM!
  • Aproveitando a oportunidade da crise para OLHAR PARA DENTRO de casa, dentro das mochilas, dos celulares. Dar atenção e procurar ajuda para pequenos sinais de depressão, tristeza, extravios.
  • Através de instrução e exemplos. Aqui Jesus é nosso maior Mestre. Seguindo seus ensinamentos dentro e fora de casa, somado à Evangelização Infantil, vamos construindo nas crianças a formação MORAL necessária para enfrentar os desafios da vida.

Está rolando uma corrente do BEM nas redes sociais chamando para um movimento de mais AMOR nas ESCOLAS, fica o convite!

Que tal partir da gente, como pais, um dia de compaixão, amor e gratidão nas escolas do Brasil? E que tal o dia 20 de abril, próxima quinta-feira?

Cada criança leva uma flor, um bombom, um cartão, um abraço para ser distribuído entre professores, colegas, coordenação, direção, toda a equipe de limpeza.

Precisamos mudar o foco para um movimento positivo e construtivo. Vamos produzir momentos para compartilhar o bem, dentro e fora do colégio. Cada um compartilha aí uma frase pelo que é grato dentro do ambiente escolar. Lembre-se da época em que era criança ou adolescente dentro de uma instituição de ensino.

Vamos viralizar esse post e também o sentimento de compaixão!

Dia 20.04.2023, próxima quinta, compartilhe o bem dentro e fora do colégio!

  1. Tende cuidado em não praticar as boas obras diante dos homens, para serem vistas, pois, do contrário, não recebereis recompensa de vosso Pai que está nos céus. — Assim, quando derdes esmola, não trombeteeis, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem louvados pelos homens. Digo-vos, em verdade, que eles já receberam sua recompensa. — Quando derdes esmola, não saiba a vossa mão esquerda o que faz a vossa mão direita; — a fim de que a esmola fique em segredo, e vosso Pai, que vê o que se passa em segredo, vos recompensará. (S. Mateus, 6:1 a 4.)

Luiza Bastos

Grupo Espírita Razin

Regional SP Centro