Evangelização transformando vidas

Evangelização transformando vidas

Evangelizado, o homem aprende a compreender o amor de Deus.

A evangelização se desenvolve através da pedagogia do amor, ensinada por Jesus. Busca o desenvolvimento integral do ser, levando-o a refletir sobre si, sua vida e suas atitudes, a se redescobrir e pensar além da matéria, renovando e transformando seu olhar, despertando a consciência do Ser como espírito imortal.

A evangelização leva à transformação de pensamento, sentimentos e ao autoconhecimento.

Vamos acompanhar o relato de Lucas e o quanto a evangelização transformou, não somente sua vida, mas de toda a família!

Queridos amigos, espero que esta mensagem encontre a todos bem!

Tive a oportunidade, nesta existência, de nascer em uma família espírita ostensiva, que ofereceu a mim e a meu irmão todo o suporte e desenvolvimento dentro da Doutrina Espírita.

Percorri dentro da Evangelização Infantil desde pequenino, todas as turminhas, iniciando no ventre, Maternal, Jardim, Intermediário e por fim a Mocidade. Acho interessante ressaltar que, dentro desta caminhada, pude fazer amigos para a vida inteira e todos eles contribuíram de alguma maneira para a formação e lapidação do meu caráter, sempre com o olhar atento para inclinações e desvios de comportamento. Entretanto um desses Espíritos encarnados amigos me tocou, tia Bete (dirigente da Evangelização Infantil no Centro André Luís – Taubaté/SP) e levo no meu coração todo seu amor e dedicação!

A vida convergiu para que em certo momento fosse para São Paulo. Já casado, durante a gestação da Júlia, minha esposa e eu conversávamos sobre a formação religiosa do Espírito que estava por vir. Até então, minha esposa era católica, entretanto com mediunidade apurada desde muito jovem. Contudo tinha certo receio, por não ter contato ainda com os estudos e ferramentas compartilhadas pelo Espiritismo.

Nesse momento, acabava de dar início à Escola de Aprendizes do Evangelho e estendi o convite à esposa, que prontamente começou essa bendita jornada na casa Energia e Amor, em São Paulo. Lá, fomos carinhosamente acolhidos por pessoas, hoje amigos, maravilhosas. Tive o contato com a Evangelização Infantil, mas dessa vez já como Pai e consequentemente começamos a frequentar a Escola de Pais.

Sabemos pelo Espiritismo que nada é por acaso e fortuito. Retornei a morar em Taubaté, desta vez acolhido pelo grande amigo Tadeu, na época dirigente do Centro Espírita CELUCA e dirigente da turma da Escola de Aprendizes. Através dele soubemos que a casa era referência na Evangelização Infantil já há décadas e prontamente começamos a participar da EI e Escola de Pais.

Após inúmeros encontros, tive a oportunidade de conversar com os evangelizadores em um evento e minha esposa fez algum comentário sobre meu contato com a música: Pronto! Fui convidado para participar como o tio Lucas e animar as manhãs de sábado com meu violão que acabara de receber como presente da esposa, dias antes do convite! Vejam só a espiritualidade já se movimentando.

O grau de servidor e sugestões da espiritualidade já me convidavam e sugeriam o trabalho. O ingresso foi automático. Na época fui acolhido com muito carinho por grandes amigos: Silvia, Adriana Monteiro, Sandra, Adriana Lessa, Claudia, Mari e Marco que me proporcionaram todo o suporte, orientação e apoio.

Em um dos primeiros encontros, para minha surpresa, encontro com a querida tia Bete e nos emocionamos bastante. Ela em saber que agora eu fazia parte da equipe de Evangelização e ter me acompanhado desde meus primeiros passos. E eu por tê-la como referência dentro do Espiritismo e agora estarmos juntos nessa seara bendita.

Desde então nossas manhãs não são as mesmas quando não nos encontramos, sinto que falta algo. Geralmente a semana já começa com aquela vontade de chegar logo ao sábado para termos contato com as crianças e toda a equipe.

Sou eternamente grato ao meu mentor e a toda espiritualidade amiga pela oportunidade!

 

Lucas Rezende Cobra

C.E. Luz do Caminho – Celuca

Regional Vale do Paraíba