Os passos de uma mãe até a Evangelização Infantil

Os passos de uma mãe até a Evangelização Infantil

Ide e evangelizai a todas as gentes

Jesus (MC, 16:15)

No ano de 2008 veio a este mundo meu tão amado e desejado primeiro filho. Mas, como nada acontece em nossas vidas por acaso, minha gestação teve muitos contratempos e senti fortemente a necessidade de ir ao Centro Espírita tomar um passe. Detalhe interessante é que eu nunca tinha entrado num Centro Espírita e nem sabia como funcionava. Devido a isso, preferi esperar meu filho nascer. Então fui me tratar e conhecer a grandeza que é a Evangelização Infantil.

Tornei-me grande apreciadora do Espiritismo, podendo dizer de coração ser espírita, frequentando a Evangelização com meu filho e percebendo o quanto era bom para ele e para mim, o quanto ele ficava calmo e gostava de estar lá.

Engravidei pela segunda vez no ano de 2012. Agora, com mais conhecimento, fiz todo o tratamento de gestante com a Evangelização Infantil. Foi uma delícia, meu bebê nasceu calminho e muito bem.

Nós, pais, temos o compromisso de cuidar da melhor forma possível de nossos filhos. A Evangelização é fundamental para que nossas crianças se tornem adultos do bem e que tenham fé, pois os aprendizados da vida em forma de desafios são muitos.

Participando há quase 15 anos como mãe de dois meninos, sempre bem acolhidos e direcionados ao caminho que Jesus veio nos ensinar, participei da Escola de Pais. Lá aprendi com outros pais, tive experiências enriquecedoras que vieram somar em minha vida. A Escola é envolvente! Temos este momento para trocar experiências e entender que os desafios acontecem com todos.

No ano de 2019 comecei a EAE – Escola de Aprendizes do Evangelho. Um momento mágico, onde a principal ferramenta foi e continuará sendo minha reforma íntima, reforma que devo continuar por toda a vida. Identifiquei que sou cheia de vícios e defeitos para serem eliminados, este não é um processo fácil, tenho que manter constante vigilância em minhas atitudes! Foi muito gostoso cursar a EAE. Nunca senti ser um compromisso, mas sim um momento de prazer cheio de aprendizado.

Ainda na EAE, já no grau de servidora, fui convidada a trabalhar com a Evangelização Infantil na Casa. Não tinha como recusar um convite deste. O trabalho é grandioso e o recebi com muita honra, sabendo da responsabilidade que estaria por vir. Incrivelmente me deparei com os evangelizadores e o lindo trabalho de estudo e preparo para todos os sábados, antes de receber as famílias. A felicidade transborda quando estou reunida com estas pessoas, todas cheias de amor para doar e muita força de vontade para se tornarem pessoas melhores. Aprendo muito toda semana. A Evangelização é infantil e também de todos os responsáveis. Não nascemos pais, nos tornamos. E estamos aprendendo todos juntos.

As crianças são o nosso futuro e estamos plantando sementes que, para crescerem fortes, devem ser bem cuidadas. Precisamos regar todos os dias com doses de amor, carinho, respeito e acolhimento. Se nos lembrarmos de usar os ensinamentos de Jesus, estaremos na direção correta.

O trabalho com as crianças é o preparo para a vida adulta, para os desafios terrenos. Hoje estamos cultivando a prática de fazer o bem e o desenvolvimento da moral cristã; amanhã teremos adultos bons, brilhantes e cheios de confiança na vida.

 

Não te esqueças de que no tempo estamos inseridos.

Convive com a família.

Desfruta da amizade enquanto é possível.

Educa seus filhos hoje e a todo o momento. 1

 

Abraço fraterno,

Juliana Teixeira

CE Luz do Caminho – CELUCA

Regional Vale do Paraíba

 

Referência:

¹ CRISTIANO, Emanuel, Gotas de Sabedoria. Editora Intervidas, pag.46.