Amparo espiritual

Amparo espiritual

Ao nos tornarmos voluntários da causa evangelizadora, trabalhadores do Cristo, precisamos nos conscientizar de que estamos evangelizando Espíritos e de que cada Espírito traz consigo uma bagagem adquirida ao longo de suas encarnações. É na infância que o Espírito está mais suscetível a adquirir novos conhecimentos e experiências, que o auxiliarão em sua evolução.
Portanto, cabe ao evangelizador estar sempre preparado e atualizado, buscando a aquisição de novas técnicas e ferramentas para sua prática, sem esquecer-se do principal – o Amor. Que sua fala seja coerente com suas ações e que procure estar em dia com sua própria transformação moral.
Os pais assumem desde antes do berço, com aqueles que receberão na condição de filhos, compromissos e deveres que devem ser exercidos, desde que serão também, por sua vez, meios de redenção pessoal perante a consciência individual e a cósmica, que rege os fenômenos da vida, nos quais todos estamos mergulhados. 1
Quando os pais ou responsáveis levam a criança à Evangelização Infantil, estão colocando em prática a tarefa assumida com esse Espírito. A família, comprometida com o desenvolvimento moral cristão de seus filhos, persevera, mesmo mediante as dificuldades corriqueiras. É importante que a equipe de evangelizadores incentive a família para que esteja sempre presente às aulas, seja exemplo, mantenha contato com o evangelizador, busque estar sempre informada sobre o tema da aula, assegure que as lições aprendidas na Evangelização Infantil sejam praticadas no lar e vice versa, faça a sua parte com amor.
Independentemente de sermos pais ou evangelizadores, as crianças que hoje acolhemos são Espíritos milenares e regressam à Terra para uma nova etapa evolutiva. Trazer Jesus a seus corações é responsabilidade de todos nós, cristãos.
Para ilustrar o que escrevo, leia a seguir o relato de uma mãe, de como sua perseverança e fé fizeram a diferença na vida de seu filho.
Silvia Maria dos Santos Amâncio Ribeiro
CE Luz do Caminho – CELUCA
Regional Vale do Paraíba

Há alguns anos eu já era trabalhadora de um centro da Aliança, quando Pedro chegou em nossas vidas.
Eu sempre soube da importância da evangelização infantil na vida das crianças e também de suas famílias, então, logo que soube que ele tinha idade, o levei ao centro, Casa de Aprendiz. Não era a casa em que eu trabalhava, porém a mais próxima de minha casa e onde sempre fui recebida de braços abertos por todos.
Meu filho acordava muitas vezes durante a noite, chorando, e antes dele completar um ano, já estava participando da Evangelização infantil, pois eu sentia que havia necessidade de um tratamento espiritual, nesta época, eu nem desconfiava que ele pudesse ter autismo.
Ele chorava muito durante as aulas e eu tinha que ficar com ele na salinha, porém essa necessidade foi diminuindo, até que ele não sentiu mais a minha falta.
Desde a primeira vez que o Pedro entrou na casa nunca mais deixou de frequentar. Mesmo durante a pandemia ou quando fui morar em outro Estado o tratamento continuou, online.
Hoje ele tem 11 anos e a Evangelização Infantil tem e teve uma grande participação em sua evolução.
Eu gostaria que mais pais tivessem essa consciência, porque o que plantamos hoje nós colheremos amanhã e a vida material não pode ficar distante da espiritual.
Costuma-se fazer esforço para levar o filho à escola, esportes etc… E esquecem que sem um suporte espiritual, todo o resto se torna bem mais difícil.
Pedimos muito a Deus, mas pouco ou nenhum tempo queremos dedicar à vida espiritual.
Elaine Lopes da Silva (mãe)
Pedro Lopes da Silva (filho)
Seara Espírita Casa do Aprendiz – São Vicente
Regional Litoral Centro
Referência:
¹ S.O.S Família, pelo Espírito Joanna de Ângelis e outros Espíritos, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. LEAL. 2000. Disponível em: https://aliancalivraria.com.br/produto/104047/sos-familia–novo