GRUPO DE ESTUDO E CURSO DE FORMAÇÃO: QUAL A DIFERENÇA?

GRUPO DE ESTUDO E CURSO DE FORMAÇÃO: QUAL A DIFERENÇA?

 

Pode ser óbvio, mas é preciso esclarecer o óbvio!

A falta de entendimento desses pontos pode levar a desistências de evangelizadores nestas atividades propostas pela Equipe de Apoio à Evangelização Infantil.

O Grupo de Estudo envolve os voluntários que já participam das atividades da Evangelização Infantil. Não importa há quanto tempo, mas já estão familiarizados com o trabalho. Esses grupos têm data de início, mas não de término, pois isso depende do ritmo e envolvimento de cada grupo.

 

O Curso pressupõe a formação do voluntário para realizar a tarefa. Ou seja, é mais indicado para aqueles que buscam uma atividade para atuar como servidores e para aqueles que precisam desenvolver suas potencialidades voltadas para o trabalho com as crianças.

Com base nesses conceitos, a Equipe organizou grupos pilotos para o estudo do livro “Curso de preparação para evangelizador da infância”.  Foram formados assim, oito grupos, um em cada dia da semana e dois grupos no domingo, com duração de 90 minutos em cada reunião.

O objetivo é que os evangelizadores usem esse tempo para rever seu trabalho, para trocar informações com os outros participantes, principalmente porque são voluntários de vários centros e várias regionais. Outro objetivo é que desses grupos pilotos surjam elementos para difundir a prática em outras regionais e outros centros, multiplicando a conscientização do trabalho e da necessidade constante de aperfeiçoamento do voluntário. Evangelização Infantil é coisa séria!

Por outro lado, o Curso dá a informação básica para a implantação do trabalho nos centros que ainda não o possuem ou para a capacitação do aluno da EAE (Escola de Aprendizes do Evangelho) ou 3º ano da Mocidade para servir como evangelizador. Portanto, o curso tem data para iniciar e encerrar suas aulas. Neste ano de 2022 foi organizado um curso on-line, envolvendo os coordenadores regionais de Evangelização Infantil, aos sábados (duas salas) e domingos, de 14/15 de maio a 25/26 de junho, totalizando seis encontros.

Tanto os grupos de estudo como os cursos de formação de evangelizadores fazem parte de ações do projeto 50 anos da Aliança.

A você, que é evangelizadora ou evangelizador, deixamos um convite: Que tal organizar um grupo de estudo do livro “Curso de preparação para evangelizador da infância”, na casa espírita que frequenta, ou na regional? Presencial ou on-line? Como fazer? Acesse o ROTEIRO PARA ESTUDO DO LIVRO DO CURSO. Nele você encontrará todas as informações necessárias para iniciar o trabalho.

E então, vamos?

Sandra Regina Pizarro

C.E. Vinha de Luz – Regional SP Centro

Equipe de Apoio à Evangelização Infantil