Encontro – também é confraternizar para melhor servir

 

Encontro – também é confraternizar para melhor servir

 

Caro leitor, gostaria de compartilhar um projeto de grande sucesso que ocorre todos os anos na Regional Campinas. Mas, você deve estar se perguntando, qual é esse projeto de sucesso? A resposta é simples, pois à medida que o amor atinge o nível máximo da disposição para a confraternização, estamos diante do valioso ato de servir.

E, na Evangelização Infantil da Regional Campinas, um dos momentos de união é o Encontro de Pais, Crianças e Evangelizadores, que tem por objetivo realizar a integração de todas as casas espíritas, para levar a esperança, fé, alegria, fraternidade e o amor do Evangelho de Jesus.

 

Neste ano, o Encontro trabalhou o tema “Evangelização Infantil sem fronteiras” e aconteceu na Escola Estadual Paulo Chaves, localizada na cidade de Limeira.  Estavam presentes 170 pessoas entre pais, crianças, evangelizadores e voluntários do Encontro. Também contamos com a participação mais do que especial dos voluntários da Pré-Mocidade e Mocidade, que nos encantaram com a energia dos jovens através das músicas na plenária, a super ajuda na cozinha, com as Mamas da Mocidade e a incrível participação na monitoria das salas de atividade. Um agradecimento especial à toda equipe da mediunidade que nos abrilhantou com carinho e dedicação.

Se você pensa que esse Encontro ficou apenas no interior de São Paulo, a resposta é não! Com muita disposição e alegria levamos para Pernambuco, na cidade Abreu e Lima, Casa Aliança Espírita Irma de Castro – Meimei, com a participação de 90 pessoas entre pais, crianças, evangelizadores e voluntários do Encontro.  Um agradecimento a todos os voluntários que com muita dedicação proporcionaram que às crianças, pais e evangelizadores a possibilidade de sentir e vivenciar o Encontro.

 

Os Encontros de Pais, Crianças e Evangelizadores são inesquecíveis e essa magia deve ser vivenciada por mais famílias da Evangelização Infantil. Assim convidamos outras regionais para conhecer o nosso Encontro. Para a nossa alegria a Regional Piracicaba esteve conosco na cidade de Limeira. Convido você, leitor, a conhecer o Encontro sob o olhar de Cristiane Sabbadin . Quanta emoção!!!

E convido você a participar do próximo Encontro, que ocorrerá em 2023.

 

Viviane Eloy

Regional Campinas

*

Dia 09 de outubro de 2022… Que dia abençoado tivemos ao participar do 8° Encontro de Pais, Crianças e Evangelizadores, organizado pela Regional Campinas. O convite chegou por uma de nossas dirigentes da Escola de Aprendizes do Evangelho e que também trabalha na Evangelização Infantil. Organizamos uma carona e fomos com um carro lotado até a cidade vizinha.

Ao chegar ao local do Encontro, uma escola estadual na cidade de Limeira – SP, fomos orientadas a receber o passe de harmonização e em seguida pegamos o nosso crachá. Ao adentrar o ambiente da escola que recebeu essa edição do Encontro, fomos recepcionados com música e um café da manhã especial, feito e servido com todo o carinho pelos voluntários.

A energia e a música tomavam conta do espaço nos contagiando de alegria. O dia estava agradável e uma brisa gostosa envolvia a todos que estavam ali no pátio.

Como havia programado naquele dia investir na minha reciclagem, eu me permiti ser cuidada e receber todo aquele carinho.

Após a elevação, pudemos assistir a um vídeo e fomos convidados a verificar um enigma que estava no verso da credencial, que cada participante recebeu ao chegar. Fomos todos divididos em salas que tinham o nome de cada resposta. A sala que participei junto com a Miriam, também de Piracicaba, era chamada “Amor”. Minhas demais companheiras da Regional Piracicaba ficaram nas salas denominadas “Jesus” e “Fé”. Os facilitadores da sala leram um texto e dialogaram conosco. Em seguida, a proposta do quebra-cabeça foi fantástica, porque recebemos algumas peças e havia uma ou duas repetidas e uma ou duas faltando. Iniciamos no nosso pequeno grupo, buscamos ajuda nos demais grupos dentro de nossa sala e depois expandimos para as outras salas, nos auxiliando mutuamente.

Refletindo sobre tal proposição e trazendo essa atividade para nossas vidas, iniciamos no núcleo de nossa família, aos poucos vamos pertencendo a outros grupos e, se nos permitimos, podemos crescer e caminhar juntos em prol de um objetivo maior, buscando viver como o mestre Cristo nos ensinou.

E com minha bateria recarregada, ainda fomos convidados a elaborar uma dobradura com uma mensagem a ser escrita que ficou em uma árvore que montamos no pátio. Mensagens essas que ficaram para as crianças que frequentam a escola, como um presente. Agradecemos pelo espaço gentilmente cedido e na atividade de sorteio, ao final, fui presenteada com uma linda rosa, de cor rosa clara, concluindo desta forma que estou no caminho certo. É perseverando e tendo a certeza de que, nos momentos difíceis, posso contar com o apoio e a união dos irmãos que compartilham do mesmo ideal.

Esse é meu relato e encorajo outras pessoas a participarem de encontros como este, em ambientes repletos de amor e harmonia.

Ao final, ainda tivemos mais um lanche, brincadeiras com palhaços e algodão doce! Foi uma verdadeira festa! Viva a vida! Viva a Evangelização Infantil!

 

Cristiane Sabbadin

Aluna da EAE e voluntária

Grupo Espírita Aprendizes do Evangelho de Piracicaba

 

Você também conhece um projeto de sucesso na sua Regional? Compartilhe.