O que é a Evangelização de Espíritos

Inauguramos a coluna “Formação Continuada”, para o aprimoramento dos Evangelizadores da Infância, com a resenha:

 

O que é a Evangelização de Espíritos

 

A obra que iremos abordar “O que é a Evangelização de Espíritos”, foi elaborada a pedido da equipe espiritual que trabalha com Eurípides Barsanulfo, tendo ele como dirigente deste trabalho, para a médium Alzira Bessa.

Esta obra é especialmente importante ao Evangelizador da infância, pois, como fala Eurípides, a infância é o período em que o Espírito armazena o conhecimento que virá mais tarde auxiliá-lo a desempenhar seu planejamento. Quanto mais cedo esclarecermos o Espírito, maior será a chance de acertos e progressos, ampliando as possibilidades e vencendo as dificuldades.

Eurípides nos mostra que o papel do evangelizador é o de apascentar as ovelhas do Pai. Ele nos ensina que apascentar não é acalmar, aquietar e sim esclarecer, argumentar corretamente dentro da verdade, para que o Espírito possa se encorajar perante a luta programada.

A educação que é tratada neste livro é a educação direcionada ao Espírito, com finalidade de mudar o pensamento e o sentimento. É conduzir o pensamento do Espírito dentro da verdade, de tal forma que se sinta compromissado com a sua evolução.

Essa educação tem como princípio ensinar a criança a Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Institui a Pedagogia do Amor, onde a criança aprende fazendo e o Espírito armazena o conhecimento, compreendendo a causa e o efeito dos fatos que estão à sua volta.

Toda a obra tem a finalidade maior de Educar o Espírito para que possa libertar-se de seus preconceitos e atavismos, modificar paradigmas e despertar a consciência do Ser para seu verdadeiro papel, diante das Leis Divinas e das oportunidades concedidas por Deus, nosso Pai.

Ela nos traz a metodologia da Evangelização de Espíritos, através da qual descobrimos meios e recursos que auxiliam o Espírito a avançar nas suas mais ricas propostas de esperança que a reencarnação permite.

Essa metodologia nasce no pensamento de Eurípedes e ganha ressonância no pensamento de Jesus. Tem como objetivo auxiliar o Espírito a aplicar o conhecimento espírita, na vida do Ser espiritual de forma clara e simples.

Eurípedes explica que para educar o Espírito, modificar o pensamento e o sentimento, seria necessário estruturar uma escola que também servisse de observação ao mundo espiritual.

Para uma nova escola, uma nova educação. Era preciso adequar a metodologia trabalhada, a fim de atender as necessidades dos Espíritos que desempenharão novo papel no III Milênio, a Era do Espírito.

Essa metodologia traz ao evangelizador o método necessário para auxiliar o Espírito a vencer suas dificuldades, fortalecer o pensamento e a vontade para efetivar a própria evangelização.

Este livro é uma fonte de aprendizado da Pedagogia do amor, através da metodologia desenvolvida por Eurípides.

Nos mostra os recursos que podemos utilizar para pôr em prática essa pedagogia.

Assim, convido a todos a esta leitura prazerosa e repleta de aprendizados que nos auxiliarão em nossa caminhada como Espíritos em busca da nossa evolução e como evangelizadores semeando o evangelho de Jesus.

Boa leitura!

 

LIVRO: O QUE É A EVANGELIZAÇÃO DE ESPÍRITOS

Obra mediúnica, inspirada pela equipe de Eurípides Barsanulfo à médium Alzira Bessa França Amui (sobrinha neta de Eurípides). Nesta obra, somos informados que Eurípides Barsanulfo é o responsável pelo processo de evangelização dos espíritos no Brasil.

Editora Esperança e Caridade

 

Patrícia Felix

Regional Vale do Paraíba

 

Leave a Comment