Comprometimento e confiança

Comprometimento e confiança

 

Certamente, ao menos uma vez, todos nós já pensamos “será que estou fazendo um bom trabalho? ”. Às vezes batem aquelas incertezas e sentimos certa insegurança, não é mesmo?

Mas não podemos nos prender a isso. Devemos nos lembrar de que qualquer trabalho edificante não é feito apenas por nós. Sabemos que temos sempre uma equipe preparada do outro lado, regando nossas sementinhas.

E hoje vou contar uma história muito linda. Ela envolve comprometimento, perseverança e confiança. Espero que, assim como a mim, essa história fortaleça a sua Fé.

Antes, porém, devemos lembrar que quando estamos realizando um trabalho com crianças precisamos sempre ter em mente que são espíritos, algumas vezes mais evoluídos e até mesmo mais antigos do que nós. Sabemos também que muitas dessas crianças possuem certa facilidade em receber as lições do Evangelho, outras nem tanto. É aí que entram a confiança e a perseverança.

Cada criança é única e especial. E devemos reconhecer e valorizar isso, como forma de aprendizado para nós mesmos.

Comecei meu trabalho na Evangelização Infantil há pouco mais de um ano, na turma do Jardim, isto é, com crianças de 04 a 06 anos. A cada semana venho aprendendo mais e mais. No dia 07 de junho recebemos o relato de uma mãe que começou a levar sua pequena filha neste ano de 2022 à nossa casa espírita. Não só eu, mas as demais evangelizadoras da turma ficamos tão emocionadas com o depoimento da mãe, que pedimos sua permissão para compartilhar o relato.

A querida mamãe contou que acordou naquele dia relembrando seu sonho. Ela nos contou que sonhou com sua filha, a pequena Eva, brincando com sua cachorrinha desencarnada há dois meses, a Duna. Toda a família estava reunida. Ela se sentiu muito bem ao acordar.

Assim que nossa pequena também acordou, a mamãe perguntou se ela havia sonhado com algo. Então Eva relatou seu sonho. Contou que estava num lugar muito bonito, igual ao céu, pertinho de Jesus, do Papai do Céu, de Maria e de São Francisco e de pessoas da sua família, todos felizes, brincando, se abraçando, lendo livros. Nesse lugar estava seu papai, sua mamãe, seus padrinhos e, para surpresa, a Dudu (na verdade, Duna)!

E isso me fez pensar, será que nosso trabalho se limita a ir à casa espírita ensinar as crianças sobre Jesus, uma vez por semana?

Não, meus queridos amigos. Este trabalho está além disso. Está no fortalecimento da Fé de uma mãe que trouxe sua filhinha em certo domingo e hoje vê o resultado disso em seu próprio lar. A própria mãe fez o relato porque acredita que o trabalho realizado no centro espírita está abrindo esses caminhos e tem sido muito importante para a pequena Eva e para toda a família. Melina, a mãe, sentiu-se muito emocionada e feliz!

Jesus nos disse “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (João 14:6).

Que possamos cumprir nosso compromisso com as crianças, que certamente assumimos no plano reencarnatório. Confiemos, sempre, que Deus nos ampara e Jesus nos guia em Seu Caminho. Há toda uma equipe de servidores do Cristo que também nos ampara e fortalece, no plano espiritual. Que possamos abrir nossas mentes e corações, inclusive nos preparando antes de dormir, a cada noite, para que o aprendizado continue.

Quantas vezes não acordamos com uma nova ideia, uma inspiração? Afinal, o trabalho de evangelização precisa de preparo e planejamento, dedicação e carinho. Aceitemos esse auxílio amigo, que extrapola as paredes da casa espírita, pois nos ligamos pelo pensamento. Que ele esteja sempre elevado.

Sigamos confiantes!

 

Ana Luiza Galesi

Grupo Espírita Aprendizes do Evangelho de Piracicaba