Quando nasci para Jesus
Em qualquer lugar que se encontrem duas ou três pessoas reunidas em meu nome, eu aí me encontro no meio delas. (Mateus, 18:20)
Nosso encontro com Jesus (o 16º Encontro de Evangelizadores da Aliança Espírita Evangélica) já estava marcado e aconteceu na cidade de Limeira, no Estado de São Paulo.
O tempo estava chuvoso e friozinho, mas fomos aquecidos pelo calor dos corações. Aos poucos nossa ansiedade foi superada pela vontade de estarmos juntos. Foi um longo percurso até o local programado.
Fomos recebidos com sorrisos e rosas! Dá para imaginar um acolhimento melhor? Um carinho mais gostoso que este?
A troca de experiências foi muito rica, verdadeiras lições de vidas, narradas por pessoas aparentemente simples, como eu e você, mas com uma extraordinária força interior, dando testemunhos de fé, coragem e perseverança, vencendo obstáculos, exercitando a verdadeira fé ensinada e descrita no Evangelho de Jesus.
Durante as atividades, uma pergunta nos foi direcionada para nossa reflexão:
Para você, quando Jesus nasceu?

Em seguida, para nossa surpresa, houve uma encenação. Foram adentrando a sala pessoas representando diferentes personalidades religiosas e cada uma descreveu o exato momento em que Jesus nascera em seus corações. Momento emocionante em que pude sentir o amor traduzindo-se em palavras.
Palavras que me levaram a uma reflexão contrária, pois nesse momento passei a me perguntar:
Quando foi que nasci para Jesus?
Em princípio pode parecer uma pergunta sem nexo. Mas foram essas palavras que me conduziram à busca por respostas, me levaram a revisitar meu passado, as fases da adolescência, infância e a redescobrir minhas memórias afetivas.
Nesta jornada me lembrei das conversas alegres e tristes, dos pedidos inocentes e das dúvidas, quando criança inexperiente e ignorante ao falar com Deus, por não compreender seus desígnios e seu amor.
Compreendi que nasci para Jesus ao ser criada por Deus, simples e ignorante, nasci para Jesus enquanto ele estava no ventre de Maria, em cada cura por ele realizada a um irmão, em suas andanças entre os povos, nas parábolas por ele contadas, em seus gestos, seu olhar. A cada bem-aventurança, apresentada no sermão do Monte, em sua caminhada até o Calvário e até em seus últimos momentos de vida neste mundo, Jesus pensou em mim.
Há mais de dois mil anos preparou o caminho para nós, Espíritos errantes, crianças espirituais. Viveu e exemplificou a pedagogia do amor ao próximo e está comigo, com você, com todos nós.
Isto demonstra que o tempo todo Jesus está presente em minha existência. Divino Mestre e modelo de puro amor, Ele é o caminho, a verdade e a vida.
E quanto à primeira pergunta feita no início:
Quando foi que Jesus nasceu para você?

Respondi que foi quando me conscientizei e permiti que Jesus entrasse em meu coração e fizesse parte ativa de minha vida.
Ao perceber e reconhecer que o Mestre esteve ao meu lado, aguardando pacientemente meu retorno e, enquanto aguardava, respeitou meu livre arbítrio, cuidou e cuida de mim, me confiou a um protetor espiritual que direcionou e intuiu pessoas para me ensinarem e me ajudarem a não desviar tanto o meu caminho.
Foi nesta caminhada que encontrei a Escola de Aprendizes do Evangelho. Durante esse período pude constatar em meu íntimo que antes acreditava que sabia o que era amar, até achava que sabia perdoar. Foi durante os estudos e a prática contínua que descobri Jesus ao meu lado e neste reencontro, pude abraçá-lo e sentir que ele me conhecia e me ama muito exatamente como sou.
Se você ainda não o encontrou, busque… Jesus está tão próximo… Só depende de você abrir as portas do seu coração!
Silvia Maria dos Santos Amâncio Ribeiro
C.E. Luz do Caminho – CELUCA
Regional Vale do Paraíba
Post Views: numero de visitas 46